Facebook é o canal para a Apex-Brasil se comunicar com o público em geral


Sem categoria
Facebook é o canal para a Apex-Brasil se comunicar com o público em geral

A rede social mais popular do mundo também tem um canal da Apex-Brasil. Desde 2013, a Agência atua estrategicamente no Facebook para difundir assuntos relacionados à promoção do comércio exterior e atração de investimentos.  Pela natureza deste canal, as comunicações são voltadas a um público em geral, que inclui, além de gente interessada em promoção comercial e atração de investimentos, estudantes, acadêmicos, empreendedores ou simplesmente pessoas com qualquer formação que se interessam pelo esforço exportador.

O Facebook é, portanto, um importante meio de disseminar a atuação da Agência junto a uma parte da população que ainda não conhece a fundo a natureza do trabalho da Apex-Brasil. Além disso, a rede social criada por Mark Zuckerberg permite que determinados conteúdos sejam direcionados a um público-alvo específico, aumentando a eficácia da mensagem transmitida – por exemplo, numa divulgação sobre a atuação da Agência no SIAL, podemos direcionar a publicação para um público ligado a agronegócios, alimentos e bebidas.

Além de fotos, peças criativas, compartilhamentos, vídeos e animações, o canal da Apex-Brasil no Facebook tem começado a utilizar os recursos de transmissão ao vivo, para aproximar ainda mais o internauta de nossas ações de promoção – sejam elas mesas redondas com especialistas, apresentações em eventos ou palestras e entrevistas realizadas em grandes feiras.

Com quase 53 mil seguidores, o perfil da Apex-Brasil é o que acumula maior engajamento entre as redes da Agência e a que têm maior audiência dentre os órgãos e instituições dedicados ao comércio exterior e ao desenvolvimento da indústria brasileira.

Confira os conteúdos publicados em nosso Facebook:

– Cobertura de eventos com a participação da Apex-Brasil;

– Informações sobre projetos setoriais;

– Álbuns de fotos com os registros dos eventos que a Agência participa;

– Campanhas institucionais da Apex-Brasil;

– Destaques de matérias de grandes veículos de comunicação que citam a Apex-Brasil;

– Dados sobre o comércio exterior em geral;

– Divulgação de estudos de mercados estratégicos.

– Compartilhamentos de conteúdos de parceiros sobre comércio exterior e atração de investimentos;

– Chamamentos para participação em eventos específicos;

Que tal fazer parte dos seguidores da página da Apex-Brasil no Facebook? Clique aqui e nos acompanhe!