10 Tendências globais de consumo em 2019
A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International revelou quais serão as dez principais tendenciais globais de consumo para este ano no seu relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019.
Gina Westbrook, diretora da pesquisa de tendências de consumo da Euromonitor International, comenta que a inteligência é o fio condutor que une todas as tendências em 2019. “Em um mundo cheio de opções, as necessidades e desejos dos consumidores estão mudando rapidamente”, diz.
Veja abaixo quais serão as 10 principais tendências globais de consumo em 2019 segundo a Euromonitor:
- Agnóstico quanto a idade
Os conceitos sobre o envelhecimento estão mudando. À medida que as pessoas vivem por mais tempo e cuidam melhor de si, os consumidores mais velhos sentem e querem ser tratados como jovens.
- De volta ao básico pelo status
Os consumidores buscam por produtos e experiências autênticas, afastando-se do materialismo e dos produtos genéricos em favor da simplicidade e de produtos de maior qualidade.
- Consumidor consciente
O posicionamento ético, que costumava ser o domínio de empresas de nicho, é adotado por empresas convencionais por meio de produtos “animal friendly”.
- Juntos digitalmente
À medida que nossa capacidade e conforto em usar a tecnologia aumentam, também aumenta o potencial do que pode ser criado em conjunto, mas remotamente.
- Todos são especialistas
Enquanto antes os consumidores dependiam de uma determinada marca ou fonte de informação, hoje as empresas precisam inovar constantemente para atrair compradores mais inquisitivos.
- Encontrando meu JOMO
O medo de ficar de fora ou de não participar de algo deu lugar à alegria de não participar (tendência JOMO, “Joy of Missing Out”). Os consumidores querem proteger seu bem-estar mental, desconectar-se da tecnologia e priorizar o que realmente gostam de fazer.
- Posso cuidar de mim mesmo
À medida que as pessoas se tornam mais autossuficientes, elas tomam medidas preventivas contra doenças, infelicidade e desconforto sem consultar um profissional.
- Quero um mundo sem plástico
A iniciativa de alcançar uma sociedade livre de plásticos aumenta, criando um círculo virtuoso onde as empresas ganham ao melhorar suas práticas de sustentabilidade.
- Eu quero agora!
Os consumidores buscam gratificação instantânea e experiências simples que permitam que eles possam dedicar mais tempo em suas vidas profissionais e sociais.
- Vivendo em solitude
Mais pessoas, especialmente os consumidores mais velhos, em todo o mundo quebram o estigma de viver sozinhos e abraçam seus estilos de vida independentes.
Faça o download do estudo na íntegra gratuitamente através do link: http://bit.ly/gct2019_apex
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.