11 TOP STARTUPS DO PROGRAMA +INNOVATORS FELLOWSHIP 2016



11 TOP STARTUPS DO PROGRAMA +INNOVATORS FELLOWSHIP 2016

Conheça as startups e seus fundadores selecionados para o disputado programa internacional da rede de inovação: +Innovators, considerado o programa de maior atração de investimentos internacionais do país para essa categoria de empresa. Até agora já foram 28 empresas que captaram mais de 315 milhões de reais dentre as 47 empresas participantes das 5 edições anteriores do programa.

 

Após 4 meses de um processo rigoroso de seleção e quase 300 startups inscritas no país inteiro, o programa Innovators Fellowship, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), divulga seus novos membros que estão vivenciando nesta semana a cultura do mercado mais inovador do mundo, o Vale do Silício nos EUA e terão o desafio de ajudarem á fomentar a inovação no Brasil. A imersão tem duração de 7 dias e os fundadores selecionados seguem uma agenda customizada intensa com reuniões e mentorias individuais em empresas de impacto mundial; participam de aulas de empreendedorismo e inovação na Universidade de Stanford; conhecem e trocam experiências com fundos de investimentos, além de realizarem outras conexões altamente relevantes para o futuro de suas empresas. Toda a missão é pensada para melhor atender aos segmentos de cada startup garantindo que todos os membros voltarão aptos a aplicar mudanças em seus negócios.

 

Os 11 inovadores se tornam fellows da Innovators ao final da imersão. O Innovators Fellowship é o programa de relacionamento de longo prazo da rede Innovators com os empreendedores de maior potencial no mercado brasileiro. Atualmente, a rede de Fellows é composta por 47 inovadores de 5 edições anteriores e que este ano receberá os 11 novos membros. Os fellows tem como missão compartilhar sua vivência e aprendizado para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo de sua região e do Brasil.

 

"Temos um grande orgulho em participar da jornada de aprendizado, tentativas e processos de inovação dessas até o sucesso destes empreendedores incríveis.” diz Andre Monteiro, CEO e sócio da  Innovators.

 

Monteiro e sua sócia Bedy Yang que vive há 12 anos no Vale do Silício e lidera um dos maiores fundos de investimento do mundo, 500startups, tem motivos para estarem ansiosos com seus novos Fellows. O histórico demostra a assertividade e grande evolução das empresas após seu ingresso no programa. Startups que são referência e empreendedores de destaque no mercado nacional hoje, tiveram um grande impulso e virada de chave após o programa. É o caso de a empresa de Pagamentos Moip, a empresa de educação online Descomplica e outras dezenas de empresas.

 

Conheça um pouco mais os Innovators Fellows de 2016:

Felipe Sotto-Maior – Vérios

Empresa de consultoria de investimento automatizado. Está na versão beta, possuí mais de 100 clientes e mais de 1.800 pessoas na lista de espera.

www.verios.com.br

 

Wagner Martins – 301YT

Produto que permite que a publicidade em vídeo seja paga por minuto de exibição. O cliente especifica que tipo de público ele deseja atingir com seus vídeos e pagam a 301.yt apenas pela quantidade de minutos assistidos. Em 2015 foram mais de 8 milhões de minutos vendidos.

www.301.yt

 

Rafael de Albuquerque – Zoox     
Plataforma de WiFi com foco na inteligência, conectividade e comportamento dos usuários de WiFi. Usando a Zoox, os clientes podem criar páginas iniciais customizadas para fazer o que quiserem: venda de produtos, apresentação de vídeo, criar pesquisa ou conteúdo antes que o usuário conecte-se a internet. Atualmente com 350 clientes, a startup conecta mais de 2 milhões de pessoas por mês. Zoox serve 8 das 10 maiores cadeias de hotéis no Brasil (Sheraton, IHG, Atlantica, Windsor, Melia).

www.zoox.com.br
 

Renato Bliacheriene – Gapi

Plataforma que ajuda o professor a formular provas. O fundador já possuí duas saídas de startups, e então foi procurado por um professor para criar uma solução para tornar o sistema de provas e notas mais eficiente.

www.gapi.com.br

 

Danieli Baco Schumann – Fresh Orgânicos

E-commerce e sistema de assinatura de caixas com alimentos orgânicos e naturais. Atualmente tem 80 assinantes e têm uma grande rede de produtores locais integrados na Fresh Orgânicos e comércio.

www.freshorganicos.com.br

Jonathan Soifer – Skippa  
Aplicativo que ajuda o consumidor a falar com empresas e resolver seus problemas de forma unificada. Os usuários apenas precisam preencher seus dados uma vez e já pode utilizá-los para resolver todos seus problemas e apenas pagará proporcionalmente a performance do aplicativo na resolução do problema.

www.skippa.net

 

Fernanda Zerbin – Unifica

Software como serviço para ajudar os clientes a fornecer um atendimento automatizado ao cliente. Os clientes atuais são provedores de internet e os resultados até agora é que através da Unifica, 60% dos problemas são resolvidos através do serviço ao cliente automatizado sem necessitar de uma visita técnica.

www.unifica.me

 

Polini Turk – Brand Lovers

App que recomenda o melhor produto de beleza de modo que cada usuário pode descobrir os produtos da forma que combina mais com ele. A equipe fundadora tem uma vasta experiência em branding e machine learning através da experiência nas empresas Nivea e Amazon. Lançado um mês atrás, com 70% de engajamento e 30% de intenção de compra

www.brandlovers.com.br

Eduardo Migliano – 99jobs        
Ajuda as empresas a recrutar candidatos com base na valorização do trabalho. Com mais de 750 mil usuários e mais de 3 mil empresas, incluindo a Microsoft, Unilever e Citibank.

www.99jobs.com

 

Norton Amato Jr – OOZO.tv

Combina software e hardware para fazer melhor uso dos aparelhos de televisão instalados dentro pequenas lojas como cafés, lojas de conveniência e bares locais. Com OOZO.tv, qualquer display pode ser transformado em uma tela interativa e servir publicidade programática para marcas como a Inbev, as companhias aéreas Latam, Jaguar e Land Rover.

www.oozo.tv

 

Jose Paulo – Cliente Ideal

Serviço B2B que ajuda empresas a encontrar e qualificar o processo de vendas para converter clientes, atualmente, trabalha com 300 empresas.
www.idealtrends.com.br/

 

A Innovators é uma rede global conectada ao Vale do Silício e com mais de 20 mil membros no Brasil. A organização tem como missão desenvolver inovadores e inovação, através de programas e eventos que geram capacitação, conexão e desenvolvimento de novas soluções.

 

O Techmission é a imersão e rápida aceleração no Vale do Silício que acontece há 5 anos com as maiores promessas do mercado brasileiro. A imersão é o ingresso dos fundadores ao Programa Innovators Fellowship. Já passaram pelo programa em edições anteriores empreendedores  como: Flávio Pripas que hoje lidera a iniciativa do Cubo-Itau, Leonardo Mendes que fez a venda da startup MOIP após o programa, Daniel Avizú da Zoemob, aplicativo com mais de 10 milhões de usuários de várias partes do mundo e dezenas de outras startups de alta relevância.