5º Prêmio Apex-Brasil teve como tema “Brasil Beyond” 29/05/2014
O Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação, em sua quinta edição, teve como tema “Brasil Beyond” (O Brasil que Vai Além), a nova marca internacional dos negócios brasileiros.
A marca comunica um Brasil além dos estereótipos e das expectativas, mostra um Brasil que vai além dos valores já conhecidos pelo mundo.
As escolhas dos premiados e homenageados pela Apex-Brasil seguiram o novo conceito de negócios da Agência. “As histórias de inovação, de excelência, de criatividade e de empreendedorismo que vamos ver hoje são a melhor expressão do Brasil que vai além”, discursou o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, ao abrir a solenidade de premiação.
Desenvolvida com base em uma pesquisa de imagem do Brasil no exterior, realizada nos anos de 2012 e 2013 em diversos países, a marca não descarta os bons estereótipos brasileiros – belezas naturais, criatividade, povo acolhedor -, mas agrega um Brasil pouco conhecido no mundo: inovador, compromissado com os negócios, competitivo e tecnológico.
“Mais do que uma marca, o Brasil Beyond é uma plataforma única e consistente que vai orientar todas as nossas ações no exterior, nos mais diferentes setores”, explica o gerente-executivo de Marketing da Apex-Brasil, Fábio Galvão.
Na Copa do Mundo da FIFA 2014™, evento do qual a Apex-Brasil é patrocinadora, os torcedores do mundo inteiro poderão ver, no letreiro em volta do campo, nos estádios, a marca sendo usada. Na ocasião, será usado o tema Brasil Beyond Football, para comunicar um Brasil que não é apenas o país do futebol, mas que vai muito além disso.
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775
www.apexbrasil.com.br