5 Tendências digitais em 2019



5 Tendências digitais em 2019

A empresa de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International apresenta um novo estudo, “Top 5 Digital Consumer Trends 2019”, sobre as tendenciais digitais que irão impactar os negócios em 2019.

O estudo será apresentado em formato de webinar gratuito dia 21 de fevereiro e destaca cinco principais tendências para este ano:

1. Bem-estar digital
Segundo dados da consultoria, pela primeira vez na história, mais da metade da população terá acesso à internet. Contudo, os consumidores estão buscando equilíbrio no tempo que gastam online e off-line, selecionando mais cuidadosamente as atividades digitais.

2. Pontos de venda autônomos
Em 2019, os pontos de venda autônomos continuarão ganhando força à medida que as empresas investem nessa tecnologia para entrar em novos canais e desenvolver modelos de negócios inovadores.

3. Serviços de voz
Em 2018, o comércio por voz representou somente 1% das compras digitais realizadas nos Estados Unidos e deverá representar em torno de 5% até 2023, segundo dados da consultoria. Com os dispositivos habilitados com serviços voz se tornando cada vez mais comum, as empresas devem se preparar para integrar essas funções nas estratégias de negócios.

4. Experiências comandas pelo cliente
Melhorar a jornada de compra o cliente é a principal preocupação das empresas neste ano, de acordo com a pesquisa Digital Consumer Insights da Euromonitor International. A tecnologia ajudará as empresas a oferecer aos seus clientes interações personalizadas, colocando-os no controle de sua experiência de compra.

5. Expansão dos supperapps
Super apps são aplicativos que combinam vários recursos em uma única plataforma e estão ganhando popularidade globalment, à medida que consumidores e empresas adotam a multifuncionalidade.

“O aumento da conectividade, combinado com os avanços tecnológicos, modificaram as expectativas dos consumidores, reduziram as barreiras de entrada de novas empresas e impulsionaram novas iniciativas fundamentalmente digitais”, comenta Michelle Evans, líder da pesquisa de Consumidor Digital da Euromonitor International.

Inscreva-se para participar do webinar “Top 5 Digital Consumer Trends 2019”: http://bit.ly/2SCce5Z

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.