8º Congresso Brasil-Alemanha discutirá as principais tendências em inovação e tecnologia para a sociedade e empresas (24 e 25/9)



8º Congresso Brasil-Alemanha discutirá as principais tendências em inovação e tecnologia para a sociedade e empresas (24 e 25/9)

A 8ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação será realizada entre os dias 24 e 25 de setembro e terá como como tema central “What drives innovation?” (em português, “O que impulsiona a inovação?”). O evento será totalmente online e abordará as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Considerado o maior evento de inovação entre os dois países, o Congresso é organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo em parceria com o DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação) e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a sua divulgação institucional.

Dividido em três blocos, o Congresso representa uma oportunidade para participar de workshops e assistir palestras de CEOs, CIOs e Vice-Presidentes globais de empresas líderes sobre os assuntos mais relevantes no contexto da inovação. Mesmo no formato online, ainda será possível aproveitar espaços exclusivos para a conexão entre empresas, instituições e startups.

Batizado de Innovation Tool Box, o primeiro bloco do Congresso aborda a implementação da inovação no dia a dia das empresas, a conexão com startups e a promoção do intraempreendorismo. No bloco Environment Driven Innovation, a questão ambiental ganhará destaque, levantando discussões sobre a manufatura sustentável e a economia circular. Com o papel do ser humano em pauta na evolução da inovação, o último bloco Human Driven Innovation discutirá inclusão e diversidade como estímulo para a inovação e a experiência com o cliente.

O Congresso também será palco para o pitch das startups participantes da 5ª edição do Programa Startups Connected e da premiação das startups vencedoras da iniciativa. Além da possibilidade de se reunir com as startups finalistas, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão, este ano, os participantes poderão fazer conexão com todas as startups aceleradas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Os matchmakings temáticos fazem parte de uma edição especial do programa de rodada de negócios da instituição, o Startup Speed Dating.

Interessados em participar do Congresso podem acessar a programação completa e fazer sua inscrição pelo link abaixo. O Congresso oferece preços diferenciados para estudantes e a possibilidade de inscrição para blocos individuais.

Ações para a internacionalização em inovação

A Apex-Brasil oferece programas de internacionalização e atração de investimentos para startups e empresas brasileiras inovadoras.  O Programa StartOut Brasil é uma dessas iniciativas, desenvolvida em parceria com parceiros públicos e privados. Um dos ecossistemas de inovação que já foram alvo do StartOut Brasil foi o de Berlim.

Na área de atração de investimentos promovemos a conexão de grandes investidores estrangeiros com a economia de inovação brasileira e oferecemos suporte para que empresas estrangeiras estabeleçam seus negócios no Brasil.

SERVIÇO

Evento: Congresso Brasil-Alemanha de Inovação
Data: 24 e 25 de setembro
Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/