A MARCA DE MODA JOVEM VIRGÍLIO COUTURE É ASSOCIADA AO TEXBRASIL



O Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Confecção, desenvolvido por meio de parceria entre a Associação Brasileira as Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex-Brasil) recebe mais uma integrante: a Virgílio Couture, uma marca jovem e cheia de personalidade. Seguindo o conceito de “streetfesta”, a ideia é criar looks de moda festa casual, que possam ser usados no dia-a-dia. Por trás da marca, estão Virgílio Andrade e Izabela Starling.

 

Inicialmente, a proposta era apenas experimental, com foco nas apresentações da Casa de Criadores, evento para jovens designers. Depois de um tempo, passaram a comercializar as coleções, sendo assim, a Virgílio Couture participou de sua primeira feira: o Minas Trend Preview de inverno/2014.

 

Com o sucesso instantâneo e a visibilidade conquistados com o evento, a marca abriu dezoito pontos de vendas e passou a integrar o Fashion Room, showroom de marcas premium localizado em São Paulo. Entre os planos de Izabela e Virgílio, estão a consolidação no mercado nacional, triplicando os pontos de venda em até três anos, e a iniciação internacional

 

“O Texbrasil será um grande parceiro neste processo de internacionalização da marca. Sem o apoio tanto em conhecimento quanto financeiro, seria praticamente impossível viabilizar participações em grandes feiras e showrooms internacionais”, afirma Izabela, que já deu a largada nos processos de exportação. “Iremos lançar em setembro uma coleção de verão no FiftyTwo lab, um  showroom em Nova Iorque com foco em atacado, e estamos bem esperançosos em iniciar este trabalho. Procuramos primeiro sentir qual é o ‘nosso espaço’, mas com certeza o Oriente Médio e a Ásia já são nosso foco nesse primeiro momento”, completa.

 

A Virgílio Couture faz parte de um segmento que cresce muito e se torna mais competitivo, voltado ao público A. E Izabela acredita que a marca possui um grande diferencial: “nossas peças têm elementos street e da nossa estamparia exclusiva, com técnicas e bordados tradicionais de alta costura, sempre com um lado lúdico, tirando aquele ar 'drama' que a moda festa carrega e deixando tudo mais jovem e bem humorado. Afinal, festa é para se divertir não é mesmo?”, conclui. 

 

Imprensa – Texbrasil