A REDE DO PAVILHÃO BRASIL RECEBE 1 MILHÃO DE VISITANTES



A REDE DO PAVILHÃO BRASIL RECEBE 1 MILHÃO DE VISITANTES

O Pavilhão do Brasil registrou hoje (16/07) o visitante de número 1 milhão a subir pela rede suspensa, apresentada em Milão como uma metáfora sobre como o agronegócio brasileiro atua, articulando políticas públicas, investimentos privados e pesquisa na busca por soluções adequadas para uma produção crescente e sustentável.  Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o pavilhão tem o tema ‘Alimentando o Mundo com Soluções’.

 

A rede se tornou um dos ícones da Expo Milão e posicionou o Pavilhão do Brasil como um dos mais visitados do evento, que está sendo realizado de 1º de maio a 31 de outubro de 2015. Nos dois últimos meses, passaram por ali visitantes ilustres como chefes de estado, incluindo a presidenta Dilma Rousseff, grandes empresários europeus e celebridades como atores de Bollywood e as filhas do presidente Obama, Malia e Sasha.

 

O visitante número 1 milhão é o italiano de Milão Lorenzo Fumagalli, um veterinário de 34 anos.  Depois de ser recepcionado pela diretora do pavilhão, Christine Concheso e Comissário do Governo da Itália para a Expo Milão 2015, Giuseppe Sala, Lorenzo deixou uma mensagem no livro de visitantes. A contagem é feita a partir das pessoas que entram na fila para subir pela rede.

 

Giuseppe Sala disse que "o sucesso do pavilhão Brasil é a prova de que a Expo é cada dia mais apreciada pelo público. Um resultado devido à alta qualidade dos projetos em exposição, como o apresentado pelo Pavilhão do Brasil, que, tenho certeza, nos próximos meses vai acolher muito mais visitantes na sua rede."

 

"Estamos muito orgulhosos do sucesso do nosso pavilhão e é uma grande satisfação receber nosso milionésimo visitante hoje", disse Christine Concheso. "A rede transformou-se em um ícone do evento e não é apenas uma atração: assim como o resto do nosso pavilhão, vai além da pura diversão para expressar mensagens mais profundas, intimamente ligadas ao tema principal da Expo 2015: Alimentando o Planeta. Energia para a vida”, completou.

 

Para David Barioni Neto, Comissário Geral do Brasil na Expo e presidente da Apex-Brasil, "notícias como essa são mais uma prova do quão boas foram as escolhas da Apex-Brasil para apresentar o país no evento. A Expo Milão é para nós uma oportunidade única de desenvolver as relações comerciais com a Itália e com os outros países presentes. É por isso que temos uma intensa agenda de eventos para informar os investidores sobre oportunidades no mercado brasileiro e fortalecer o posicionamento do Brasil como um dos maiores exportadores de alimentos do mundo, capaz de satisfazer as necessidades dos diversos mercados".