ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PAVILHÃO BRASILEIRO NA MEDICA 2018
O Brazilian Health Devices, projeto setorial desenvolvido pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) já está recebendo inscrições da indústria brasileira de dispositivos médicos e hospitalares interessada em expor na MEDICA 2018, maior feira do setor no mundo. O pavilhão brasileiro será montado pela 17ª vez no evento que será realizado entre 12 e 15 de novembro em Dusseldorf, na Alemanha.
Reunindo todos os principais players mundiais do segmento, a MEDICA tem sido uma excelente plataforma de negócios para a indústria de saúde do Brasil. Em 2017, as 47 empresas brasileiras presentes na feira geraram uma expectativa de negócios de mais de US$ 10 milhões em uma edição considerada “excepcional para o Brasil” por Clara Porto, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.
Ao receber mais de 120 mil visitantes profissionais vindos de 130 países, o evento promove muito mais do que o contato direto entre vendedor e comprador. As marcas que participam da feira também participam de uma grande vitrine mundial, onde podem ser vistas e podem observar mais de perto tudo o que seus principais concorrentes estão desenvolvendo, o que estimula a competitividade e promove uma troca de conhecimentos bastante interessante.
O pavilhão brasileiro que está sendo preparado para a MEDICA 2018 terá espaço para 49 expositores, sendo que 40 estandes estarão localizados no hall 17, onde estarão empresas gerais do setor, mas haverá cinco estandes instalados no hall 3, que tem foco no subsetor de laboratórios, e outros quatro estandes no hall 4, direcionado à área de fisioterapia e ortopedia.
Organizado para empresas que integram o projeto setorial Brazilian Health Devices, o pavilhão brasileiro na MEDICA é mais um incentivo à internacionalização da indústria brasileira. Para isso, oferece suporte a todas as marcas interessadas, garantindo infraestrutura com balcões, mesas, cadeiras e materiais de divulgação.
Retrospecto positivo – Já tradicional, o pavilhão brasileiro na MEDICA também é conhecido pela realização de ações promocionais bastante específicas, como é o caso do Happy Hour, um momento especial no qual as empresas recebem convidados para um bate-papo mais descontraído com músicas, comidas e bebidas típicas do Brasil.
Em 2017, as marcas brasileiras fecharam mais de US$ 500 mil em negócios durante o evento, gerando expectativa de movimentar US$ 10 milhões em doze meses. Além disso, foi uma edição muito importante por proporcionar ótimas parcerias com associações congêneres da ABIMO e, também, por permitir uma grande aproximação entre as marcas e seus clientes já consolidados.
Para se inscrever, as empresas devem acessar o portal do Brazilian Health Devices, fazer o download do termo de compromisso, preenche-lo e procurar a ABIMO pelo e-mail larissa@abimo.org.br.
SERVIÇO
MEDICA 2018
12 a 15 de novembro
Dusseldorf – Alemanha
Inscreva-se