ABEST E ABIT LEVAM MARCAS DE MODA PRAIA PARA FEIRAS DE MIAMI



ABEST E ABIT LEVAM MARCAS DE MODA PRAIA PARA FEIRAS DE MIAMI

 

Na segunda quinzena de julho, renomadas marcas brasileiras de moda praia desembarcam em Miami rumo às feiras do segmento: Miami SwimShow & Lingerie Show (18 a 21 de julho) e Cabana (18 a 20 de julho). Essa união acontece por meio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da ABIT, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para apresentar as coleções do Verão 2016, a ABEST reuniu um time de peso com as marcas: Água de Coco, Amir Slama, Brigitte, Cecília Prado Mare, Dalai Beachwear, Gluck Beachwear, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Lili Sampedro, Loér, MOS Beachwear, Sinesia Karol, SUB Beachwear, Trejoá e Triya para participar da SwimShow e Clube Bossa, Osklen, Salinas e ViX Swimwear para se apresentar na Cabana. Já o grupo do Texbrasil, inclui Blue Man, Lisa Riedt, Sauípe, Lybethras, Feriado Nacional, Guria Beachwear, Despi e Desiree Nercessian na SwimShow, além de Adriana Degreas, que participa da Cabana.

Três marcas estreiam na feira SwimShow: Gluck Beachwear, Lili Sampedro e MOS Beachwear. "A ABEST tem sido uma porta de entrada para a abertura de mercado da nossa marca. Somos gratas à equipe que tem sido totalmente solícita e cooperativa no nosso desenvolvimento e crescimento. Participar desta iniciativa em Miami sempre foi um dos nossos objetivos, e agora com o conforto emocional que a ABEST passa, finalmente estamos realizando mais esta etapa da existência de nossa marca", destaca a diretora criativa da Lili Sampedro, Catherina Sampedro.

"É nossa primeira feira internacional e estamos bastante ansiosas. Iremos expor com as coleções femininas e kids. Também estamos presentes no Thread Showroom, em Nova York e Califórnia, focado no mercado infantil. ", conta Luiza Lessa, da Gluck.

A marca Despi é uma das que estão no evento há mais tempo, participando há nove anos com enorme sucesso. "Aproveitamos essas novas edições para fortalecer o contato com nossos clientes fixos e conquistarmos novos mercados. O evento atrai não só lojistas dos Estados Unidos, como também os canadenses e da América Central", comenta o responsável pela empresa Alberto Miranda.

"A feira foi uma das primeiras que a marca participou fora do Brasil e a partir dela começamos a ter visibilidade no mercado americano e internacional. Atualmente contamos com 29 lojas próprias e mais de 500 pontos de venda no Brasil e no mundo, incluindo as multimarcas londrinas Selfridges e Harrods. O reconhecimento mundial da marca é resultado de uma soma de ingredientes de sucesso: matéria prima de alta qualidade, estampas exclusivas, modelagens para todos os gostos e campanhas que traduzem com perfeição o lifestyle da ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz", lembra Renato Thomaz, diretor de marketing da marca.

 

"Sempre apresentamos as coleções pensando na característica principal dos compradores norte-americanos, que adquirem as peças separadas para que suas próprias clientes façam a combinação que desejarem", detalha Camila Ckless, da Guria Beachwear, no evento desde 2010.

"Mapeamos oportunidades, por meio da presença em feiras, eventos, desfiles e showrooms, e observamos que há um grande interesse do público estrangeiro por nossa moda", ressalta Roberto Davidowivz, presidente da ABEST.

Para o presidente da Abit, Rafael Cervone, esse grupo de 28 empresas representa bem a diversidade da moda praia brasileira e a consolidação internacional das marcas. "Participamos da Swimshow desde 2005 e percebemos que a cada ano o Brasil ganha mais espaço nesse que é um dos principais momentos mundiais de encontro de compradores e marcas do segmento", detalha.

"Os EUA são o principal destino das exportações brasileiras do segmento de moda praia e acreditamos na competitividade do produto em nível mundial pelo corte inovador, a criatividade, o acabamento e o posicionamento dos produtos", destaca Christiano Braga, gerente de Exportação da Apex-Brasil. "Para a edição de 2015, buscamos fortalecer ainda mais as oportunidades de negócios para as empresas brasileiras por meio de um projeto realizado em parceria com os escritórios da Apex-Brasil no exterior e que levará compradores de cinco países e quatro continentes ao evento. As expectativas de negócios são excelentes", completa Braga.

O projeto comprador especial é capitaneado pelo escritório da Apex-Brasil em Miami e levará cinco empresas para visitar as duas feiras: Wild Orchid, da Rússia, Maison Bo, da Arábia Saudita, K-Lynn, do Líbano, Azulu, da Colômbia e Fenwick, Inglaterra, são as participantes da iniciativa.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Exportação de Moda Brasileira, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 117 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abit/Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,2 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Informações para a imprensa

ABEST

MktMix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto/ Balia Lebeis/ Roberto Ethel
Leonardo Souza – leonardo@mktmix.com.br
Luis Dolci – luisdolci@mktmix.com.br
(11) 3060-3640 r: 3624

ABIT

namídia assessoria de comunicação – [11] 3034-5501
marcia fonseca e mercedes tristão
atendimento: claudia silveira
csilveira@namidiacom.com.br
www.namidiacom.com.br