ABEST E AGÊNCIA LEVAM COMPRADORES INTERNACIONAIS À VESTE RIO



ABEST E AGÊNCIA LEVAM COMPRADORES INTERNACIONAIS À VESTE RIO

 

De 11 a 13 de maio, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) leva compradores internacionais ao evento Veste Rio: A Moda Aqui é Fazer Negócio, idealizado pelo jornal O Globo e a revista Vogue para fomentar as vendas da indústria e incentivar o intercâmbio e a integração do setor, e que acontece na nova Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

 

Com o objetivo de potencializar a geração de negócios de valor agregado da moda brasileira, ABEST e Apex-Brasil convidaram, dentro Projeto Comprador, os compradores da Moda Operandi (Joshua Shaub e Chelsea Perzov) e da Opening Ceremony (Robin Hwang) para conhecerem a coleção primavera/verão 2017 das marcas participantes do Veste Rio.

 

O Projeto Comprador faz parte da iniciativa Fashion Label Brasil, programa de exportação de moda da ABEST com a Apex-Brasil, cuja meta é posicionar internacionalmente o design brasileiro de moda, mostrando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo e que valoriza o diferencial dos designers brasileiros.

 

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 117 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Exportação de Moda Brasileira, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.  A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

 

Imprensa ABEST

Erika Masckiewic

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