ABEST LANÇA MISSÃO PROSPECTIVA NA AUSTRÁLIA
De 29 de janeiro a 05 de fevereiro, a Associação Brasileira de Estilistas, por meio do Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado da ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – desembarca na Austrália para realizar um estudo sobre o mercado de moda praia do país.
Durante a viagem, a equipe de inteligência comercial da ABEST fará visitas a lojas, marcas e entidades governamentais nas cidades de Sidney, Brisbane e Melbourne, além reuniões com os organizadores das principais feiras e eventos do setor, por exemplo, o Mercedes-Benz Fashion Week.
“A Missão Austrália tem como objetivo identificar concorrentes, potenciais pontos de venda e parceiros, bem como levantar particularidades do mercado para as marcas do projeto”, conta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Euromonitor International, o mercado de moda praia australiano alcançou US$ 621,1 milhões em 2016, apresentando uma taxa média de crescimento anual de 0,7% entre 2017 e 2020. Os trajes de banho femininos permaneceram como a principal categoria, com uma contribuição de 64,3% das vendas em 2016, enquanto os trajes de banho masculinos totalizaram 26,0%.
Já as exportações de trajes de banho do Brasil para a Austrália alcançaram US$ 46.909 em 2016.
“Apesar da moda praia ser o foco primário do estudo, na missão também serão identificadas oportunidades para outros segmentos da moda de valor agregado, como vestuário e acessórios”, finaliza Lourenço.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.