ABICALÇADOS VAI AOS POLOS APRESENTAR ESTUDO ESTRATÉGICO SOBRE MERCADO FRANCÊS



ABICALÇADOS VAI AOS POLOS APRESENTAR ESTUDO ESTRATÉGICO SOBRE MERCADO FRANCÊS

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), irá até os principais polos calçadistas brasileiros apresentar os resultados do Estudo Estratégico França. As apresentações ocorrem no mês de março, e percorrem as cidades de Nova Serrana/MG (16), Franca/SP (19), Birigui/SP (21), São João Batista/SC (22), Novo Hamburgo/RS (23) e Três Coroas/RS (27).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que os principais pontos abordados no estudo, realizado pela entidade calçadista em parceria com o grupo Altios International, são o perfil do mercado local, a percepção dos consumidores franceses e seu conhecimento sobre o mercado e produtos brasileiros, principais eventos do setor, percepção de compradores e tomadores de decisões a respeito do calçado brasileiro. “Ao longo de cinco meses de estudo, complementados por uma missão ao País, buscamos identificar a melhor  forma de trabalho comercial, as diferenças estratégicas para inserção na capital e nas regiões interioranas, tudo para balizar a atuação do Brazilian Footwear naquele país em 2018”, conta Paola.

Mercado
Com 67 milhões de habitantes e uma das maiores rendas per capita do mundo, a França é o terceiro maior importador de calçados do mundo. Conforme o Estudo, em 2017, foram importados 6,42 bilhões de euros em calçados. “Somente a indústria da moda movimenta algo em torno de 150 bilhões de euros por ano, sendo mais de 10 bilhões de euros provenientes do setor calçadista”, comenta  a analista.

As apresentações, que detalharão o estudo de forma gratuita, acontecem nas sedes dos sindicatos das indústrias de calçados de cada município, conforme calendário abaixo.  Mais informações e inscrições pelo e-mail pamela@abicalcados.com.br.

Calendário
16/03 às 13h – Apresentação em Nova Serrana/MG
19/03 às 10h – Apresentação em Franca/SP
21/03 às 10h – Apresentação em Birigui/SP
22/03 às 10h – Apresentação em São João Batista/SC
23/03 às 10h – Apresentação em Novo Hamburgo/RS
27/03 às 17h30 – Apresentação em Três Coroas/RS
 

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear