ABIEC PREPARA PARTICIPAÇÃO NA GULFOOD 2017



ABIEC PREPARA PARTICIPAÇÃO NA GULFOOD 2017

 

Na busca de ampliar sua presença e estreitar relacionamento com o mercado árabe, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) participará da Gulfood, uma das maiores e mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo. O evento acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A ação brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef.

 

Na feira, a ABIEC e mais 17 associados – Agra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigotil, Iguatemi, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva, Mondelli, Naturafrig, Oderich, Plena e Xinguara – estarão presentes. Além dos encontros de negócios, também será promovido o tradicional churrasco brasileiro, com contrafilé (entrecot), filé mignon e picanha, que serão servidos aos visitantes do espaço.

 

O mercado árabe é um dos mais importantes para a indústria brasileira de carne bovina. Em 2016, foram exportadas aproximadamente 380 mil toneladas de carne para os países árabes, com um faturamento superior a US$ 1,3 bilhão. Os números são expressivos e representam 25% do faturamento total das exportações brasileiras de carne bovina e 27% do total embarcado no ano passado. “É uma feira que sempre temos que estar presentes e um mercado que merece nossa atenção constante. Nossa expectativa é muita positiva para ampliarmos negócios para a indústria brasileira”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC. 

 

Para mais informações sobre a Gulfood 2017, acesse: www.gulfood.com

 

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br
Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 29 empresas do setor no país, responsáveis por 90% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 9,2 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.