ABIEC REGISTRA SUA MAIOR PARTICIPAÇÃO NA SIAL PARIS



ABIEC REGISTRA SUA MAIOR PARTICIPAÇÃO NA SIAL PARIS

 

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) marcou presença na SIAL Paris 2016, maior e mais importante feira de alimentos do mundo, realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, em Paris. Mais de 155 mil visitantes profissionais participaram da feira parisiense, que reuniu 19 frigoríficos brasileiros de carne bovina – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara.

 

A participação brasileira na feira foi organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que contou com o estande de 990 m², para a realização de encontros entre os associados e importadores de todo o mundo interessados em ampliar seus negócios com o Brasil. “Este ano, registramos a nossa maior participação e promoção da carne brasileira na feira. Recebemos mais de 6.000 visitantes no nosso estande. Estar entre os maiores players de toda a cadeia mundial de carne bovina é visar à ampliação de mercado, relacionamento e negócios”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

 

Esta foi a oitava participação da ABIEC na SIAL e, pela primeira vez, o estande da entidade contou com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

 

Para a realização das ações de degustação da carne brasileira e também para as ações especiais como o Nelore Day, o Angus Day e o Arab Day, foram servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e angus, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. Por fim, todas as ações especiais desenvolvidas para promoção da carne brasileira na SIAL Paris levaram ao público do evento oportunidades de conhecer as características da carne brasileira.

 

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 29 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz 10 milhões de toneladas de carne bovina, 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

 

Informações para a imprensa:

Daniela Dalio – daniela.dalio@cdn.com.br – (11) 3643-2943
Henrique Alves – henrique.alves@cdn.com.br – (11) 3643-2736