ABIMAPI ESTIMA US$ 1 MILHÃO EM NEGÓCIOS EM MISSÃO EMPRESARIAL PARA COLÔMBIA E CHILE
Entre 26 de agosto e 01 de setembro, os países da América do Sul, Colômbia e Chile, receberão sete empresas brasileiras na Missão Empresarial promovida pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com objetivo fomentar a exportação dos produtos do setor no mercado internacional, entre fabricantes nacionais e compradores dos dois países, com a expectativa de gerar US$ 1 milhão em negócios.
Associados integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes participarão da iniciativa realizada em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoiado pelo Escritório da Agência, em Bogotá, bem como as Embaixadas do Brasil em Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile).
As empresas Granó, Cory, Itamaraty, Marilan, NHD Foods, Nissin, Legurmé e Sakura terão a oportunidade de expor seus produtos em rodadas de negócios e receberão informações acerca dos respectivos países, além da avaliação de produtos e concorrentes em visitas coordenadas a pontos de venda estratégicos.
De acordo com Rodrigo Iglesias, diretor internacional da ABIMAPI, em 2017, a América do Sul representou 60% das exportações brasileiras do setor, ou seja, US$ 109 milhões e 80 mil toneladas. Assim, a expectativa será intensificar esforços nos destinos. “Iniciativas como essa buscam a promoção do setor e incremento das vendas no mercado externo, além de ampliar os negócios já estabelecidos nos países e identificar oportunidades inexploradas para novos produtos aos mercados”, explica.
O Chile foi o 7º destino de vendas do Brasil para o mercado externo em 2017 e a Colômbia o 15º. Os países já são importantes parceiros do Brasil para biscoitos, wafers, panetones, bolos, cereais e outros produtos.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do país, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.