ABIMAPI LEVA 9 EMPRESAS BRASILEIRAS PELA 4ª VEZ CONSECUTIVA À YUMMEX ME
A ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – em parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, está com forte agenda de preparativos para a presença de 9 empresas brasileiras na feira de negócios Yummex Middle East, que ocorrerá de 30 de Outubro a 01 de Novembro em Dubai (EAU). Integrarão o Pavilhão Brasil (Hall 2 Corredor C no Dubai World Trade Center) as empresas M. Dias Branco, Cory, Seu Ninico, Divine, Erlan, Docile, Nucita, Simas e Riclan.
A divulgação da participação das empresas brasileiras no evento está sob coordenação da Market Access, empresa especializada em internacionalização com presença em mais de 50 países, entre eles o Brasil e os Emirados Árabes Unidos. Os principais distribuidores e importadores locais foram convidados de uma forma personalizada, com perspectiva de acompanhamento durante e pós-feira às empresas brasileiras para se assegurar que as negociações decorram da melhor forma. Segundo Sunil Belani (consultor local da Market Access): “Já recebemos a manifestação de interesse de vários players locais para a visita ao Pavilhão Brasil na Yummex ME. Esperamos muitas oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios às empresas brasileiras”.
O Brasil é já uma presença assídua e de destaque no evento. Esse ano serão apresentados biscoitos em gramaturas diferenciadas, novos sabores e adaptações às tendências locais, além das marcas brasileiras líderes em diversos países que podem encantar o consumidor árabe. Pela primeira vez será apresentada uma famosa iguaria do Brasil, uma marca do mais tradicional pão de queijo, um aperitivo sem glúten com recheio de queijo com certificação halal que já entrou no gosto local. Além disso, as empresas apresentarão chocolates inovadores, balas com sabores e formatos surpreendentes fabricadas com tecnologias avançadas de padrão internacional, doces em barra com ingredientes nativos brasileiros, entre outros. Motivos não faltarão para visitar o Pavilhão Brasil.
Para os exportadores brasileiros, a cada ano o Oriente Médio assume mais relevância com muitas oportunidades face ao consumo crescente de uma população jovem, ávida por novidades sob um PIB que cresce acima da média mundial. Além disso, não se pode refutar que a região depende fortemente da importação de alimentos e bebidas – área onde tem um alto consumo per capita.
A Yummex é a principal plataforma para os fabricantes mundiais das indústrias de biscoitos, bolos, doces e aperitivos apresentarem os seus produtos na região do MENA (Oriente Médio e Norte de África), em particular do Golfo Arábico, entre os quais os membros do Conselho de Cooperação do Golfo, CCG. Para Rodrigo Iglesias, Diretor Internacional da ABIMAPI: “À semelhança da região, a feira tem crescido bastante e é hoje o ponto de encontro dos melhores produtos da categoria visando os principais compradores e tomadores de decisão locais. A Yummex ME entrega networking qualificado, item precioso para os empresários”. A edição de 2017 contou com mais de 8.500 visitantes provenientes de 111 países. Espera-se um aumento no número de visitantes na edição de 2018 face ao melhor momento do mercado. Dubai sediará a Expo 2020 e o Catar será sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022, ambos preparativos bastante acelerados, mobilizando toda região.
Innovation Awards 2018
Em paralelo ao evento ocorrerá mais uma edição do Innovation Awards, competição entre os produtos mais inovadores no mundo de doces e aperitivos no âmbito da Yummex ME. Um júri internacional independente de experts da categoria selecionará os produtos que mais se destacam em 2018. As empresas Divine, Riclan e Docile são candidatas à premiação pelo Brasil, reforçando ao mundo o potencial da indústria brasileira na categoria.
Saiba mais sobre a Yummex ME: www.yummex-me.com.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do país, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Site: www.abimapi.com.br