ABIMAPI LEVA OITO EMPRESAS PARA A ISM NA ALEMANHA
A 46ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM) que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, receberá oito empresas brasileiras participantes do projeto Happy Goods Baked in Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
As marcas Bela Vista, Casa Suíça, Cory, Dauper, Marilan, Roots to Go e Pandurata (Bauducco/Visconti) farão parte do espaço Happy Goods de 118 m² no Pavilhão 11.2, em conjunto com a equipe ABIMAPI e a empresa visitante à feira, Tondo/Orquídea. Com o tema “O futuro e o coração dos doces e aperitivos”, as empresas apresentarão principalmente suas linhas de biscoitos, como os crackers, wafers, amanteigados, recheados, cobertos de chocolate e cookies, mas também bolos, bolinhos, panetones, tortas, torradas, aperitivos, salgadinhos, chocolates, entre outros.
Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI, explica que serão 25 profissionais brasileiros, entre empresários, funcionários e parceiros dos associados em busca da promoção dos produtos do setor e incremento das vendas no mercado externo. “Esperamos gerar mais de 400 contatos e US$ 4 milhões em negócios, atingindo compradores e distribuidores de países específicos como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Arábia Saudita, bem como outros da América Latina, África, Oriente Médio, União Europeia e Leste Europeu”, diz.
Além da participação neste evento, que é a maior feira mundial do segmento, as empresas buscarão um adequado benchmarking conhecendo melhor a realidade do mercado europeu, realizarão contatos para exportação e avaliarão demais possibilidades de negócios. Algumas, inclusive, aproveitarão a passagem pela Europa para visitar pontos de venda e conhecer mercados culturalmente mais próximos do Brasil, como Portugal e Espanha.
Sobre o Happy Goods Baked in Brasil
Projeto setorial de promoção da exportação, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Formado por 39 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – representa 94 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, aos pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional.