ABIMAPI RENOVA CONVÊNIO COM APEX-BRASIL DE R$ 4,1 MI



ABIMAPI RENOVA CONVÊNIO COM APEX-BRASIL DE R$ 4,1 MI

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O novo convênio, com vigência de 2017 a 2019, prevê o investimento total de R$ 4,1 milhões, 34% a mais do que o contrato anterior, firmado em 2015.

Este valor será investido em 20 ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em 12 países-alvo: Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal no grupo dos prioritários, e África do Sul, Austrália, China e Irã como secundários. “Realizaremos, também, oito estudos de mercado focados nestes destinos, para posicionarmos as marcas e seus respectivos produtos de maneira assertiva e expressiva no comércio global”, explica Rodrigo Iglesias, diretor Internacional da ABIMAPI.

Somente durante o primeiro semestre deste ano, 51 empresas já foram apoiadas pelo projeto. Dessas, 21 realizaram vendas internacionais atingindo a marca dos US$ FOB 78,6 milhões em negócios, aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2016. Foram 52 mil toneladas de produtos enviados para 64 países nos cinco continentes, representando 54% do montante exportado pelo Brasil para categorias do setor.

Entre 2017 e 2019 a meta é aumentar em 25% as exportações, por meio de 75 empresas participantes no projeto, alcançando 33 exportadoras. “Para atingirmos este objetivo, desenvolveremos ações específicas que atendam as demandas dos compradores internacionais, auxiliando nossos fabricantes a adequarem seus produtos para exportação, a fim de ampliar as oportunidades”, explica Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br

_______________________________

Informações para a imprensa:

TREE COMUNICAÇÃO

(11) 3093-3600

Kelly Viana

kelly.viana@tree.inf.br

Mariana Ortiz

mariana.ortiz@tree.inf.br