ABIMDE APRESENTA 60 EMPRESAS PARA A FIDAE 2016



ABIMDE APRESENTA 60 EMPRESAS PARA A FIDAE 2016

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) marca novamente presença com o Pavilhão Brasil, na Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2016 (Feria Internacional del Aire y del Espacio), que será realizada entre 29 de março e 3 de abril, em Santiago, no Chile.

 

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio do Ministério da Defesa, a ABIMDE, juntamente com o CECOMPI (Brazilian Aerospace Cluster), coordenará a exposição de 60 empresas que compõem a BID (Base Industrial de Defesa) para apresentarem seus produtos, novidades e, acima de tudo, para terem a oportunidade de iniciar novos negócios com o mercado internacional.

 

A FIDAE é um dos principais destinos para aqueles que desejam investir em negócios de Defesa e Segurança. Com mais de 35 anos de existência, o evento reúne expositores e possíveis parceiros em potencial, vindos dos cinco continentes. Estreitar o contato com tais empresas e representantes governamentais é o grande objetivo dos empresários brasileiros.

 

Para se ter ideia das ações brasileiras no setor, as 60 empresas que integram o Projeto Setorial ABIMDE – APEX (o qual facilita a exposição de produtos e serviços da BID no exterior) exportaram juntas cerca de US$ 4 bilhões em 2014, o que representa 90% das exportações brasileiras do setor de Defesa e Segurança. Deste montante, US$ 2,4 bi se referem a produtos de alta tecnologia.

 

"Levar as empresas a feiras como a FIDAE, no Chile, é uma excelente oportunidade. A ABIMDE, com apoio da Apex-Brasil, incentivou as empresas a participarem do Pavilhão Brasil expondo os produtos desenvolvidos com alta tecnologia. Estamos na feira, juntamente com empresas do CECOMPI, mostrando o que existe de melhor no País. Os produtos e serviços têm a garantia do Ministério da Defesa, também presente ao evento", afirma Carlos Afonso Pierantoni, Vice-Presidente Executivo da ABIMDE.

 

Segundo ele, a FIDAE é compreendida como o primeiro passo para as exportações de produtos e serviços relacionados à defesa e segurança, e o mercado da América do Sul o primeiro passo para que as empresas nacionais expandam sua atuação para além das fronteiras brasileiras, com a formação de parcerias alicerçadas na UNASUL.

 

Dentre as áreas potenciais para negócios estão produtos como radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados, entre outros.

 

"A ABIMDE busca promover os estudos e ações que nos permitirão enxergar com exatidão quais medidas podem ser propostas ao governo para aumentar a competitividade e as exportações de produtos brasileiros. Já estamos construindo o caminho. Visitem o Pavilhão Brasil na FIDAE 2016, junto à nossa hospitalidade apresentamos a nossa capacidade e criatividade", conclui Pierantoni.