ABIT SEDIA RODADA DE NEGÓCIOS COM EMPRESAS DO SETOR DE MODA
A Abit sediou na última quarta-feira (22), na cidade de São Paulo, uma rodada de negócios entre empresas do setor de moda e comerciais exportadoras, tendo como objetivo criar novas oportunidades a empresas dos segmentos de vestuário, têxtil e acessórios que pretendem aumentar as exportações e conquistar novos mercados internacionais. Entre as marcas presentes estavam: Acquaclub, Alto Tricô, Biquini Brasil, Confecções Elite, Digitale Têxtil, Innovativ, Lola Body, Maria Pavan, Pelican Têxtil, Sweetie, Puket, Recco e Via Tolentino, todas participantes do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para o empresário Mario Schick, da Digitale Têxtil, a rodada foi uma novidade muito interessante para constituir novos canais de vendas e exportação. “Fizemos um contato, em especial, que trabalha com tecidos e gostou bastante dos nossos produtos. Acredito que podemos explorar bem os mercados em que trabalhamos com ele”, revelou. Já a Puket, marca conhecida pelas meias, pijamas, acessórios e lingerie coloridos, chamou a atenção de novos clientes, principalmente de países africanos, para onde ainda não exporta. “Um ponto que nos chamou a atenção é que em Angola as pessoas gostam muito de produtos coloridos, e a Puket tem essa característica”, contou a gerente de mercado externo, Joana Wichmann. “Esse é o momento em que você une quem está querendo o produto e quem tem o produto, então é muito produtivo”, completou.
Quem também comemorou os resultados com a ação foi o sócio proprietário da Acquaclub moda praia, Cláudio Zanetti: “Fizemos contatos bem interessantes, para países que ainda não exportamos. Os clientes que viram nossos produtos aqui nos elogiaram bastante”, afirmou. A rodada de negócios foi realizada em parceria com a Apex-Brasil e o CECIEx (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras), contando ainda com a participação de empresas dos segmentos de pedras, bijuterias e joias do Projeto Setorial desenvolvido pela Agência em parceria com o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos).