ABPA LEVA 16 EMPRESAS PARA AÇÃO EM DUBAI
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação com os setores exportadores de aves e de ovos do Brasil entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março, durante a Gulfood Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos.
Sob o guarda-chuva das marcas brasileiras Brazilian Chicken e Brazilian Egg (dos projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil), 16 agroindústrias produtoras e exportadoras avícolas participarão da ação – Aurora, Bello Alimentos, Copacol, Frango Granjeiro, Guibon, GT Foods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Nicolini, Naturovos, Netto Alimentos, Pioneiro Alimentos, SSA, Vibra e Vossko.
Nos mais de 120 metros quadrados destinados ao setor avícola brasileiro na maior feira de alimentos do Oriente Médio, serão realizados encontros e rodadas de negócios com importadores de mercados árabes, de países da Ásia, África e outros mercados importadores.
Mais de 2 mil visitantes são esperados na ação. Ecobags e materiais em inglês e árabe serão distribuídos para os visitantes, com informações sobre o sistema produtivo e os diferenciais dos produtos brasileiros.
Para demonstrar a qualidade dos produtos brasileiros, serão realizadas degustações com Shawarma (prato típico árabe, à base de frango) e omeletes.
“Embora com forte apelo regional, a Gulfood ganhou força em âmbito global, atraindo visitantes da Ásia, da África e até mesmo da Europa. Nossa estratégia está embasada neste perfil de público, destacando as informações e os produtos desejados pelo mercado regional, complementando com atrações também para públicos de outros continentes”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a
Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.