ABPA PARTICIPA DE AÇÃO COM AUTORIDADES CHINESAS NA FMA 2016



ABPA PARTICIPA DE AÇÃO COM AUTORIDADES CHINESAS NA FMA 2016

 

São Paulo, 09 de junho de 2015 –  A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá uma grande ação institucional junto ao mercado chinês entre os dias 14 e 16 de junho, durante a FMA China 2016, em Xangai.

 

Durante o evento, o vice-presidente de mercados da associação, Ricardo Santin, participará do Simpósio Internacional de Legislação, Regulamentos e Políticas de Importação e Exportação de Alimentos. (IFPS, sigla em inglês), um dos mais importantes eventos institucionais promovidos pelas autoridades chinesas, como a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) e a Administração de Certificação e Acreditação da China (CNCA) – ambos órgãos do Governo Chinês.  

 

Ao mesmo tempo, a ABPA participará da exposição comercial da FMA e fomentará novos negócios por meio das marcas setoriais internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, todas derivadas de Projetos Setoriais desenvolvidos em parceria com a Apex-Brasil. 

 

A ação, organizada pela coordenadora de Promoção Comercial da ABPA, Isis Sardella, contará com um estande exclusivo, onde serão distribuídos materiais promocionais em mandarim, com informações que destacam os diferenciais que permitem ao Brasil se consolidar como um importante parceiro para a segurança alimentar chinesa, como seu status sanitário (livre de Influenza Aviária, nunca registrando qualquer caso em seu território) e sua capacidade de fornecimento (segundo maior produtor do mundo) com produtos de alta qualidade, exportado para mais de 150 países. Os materiais promocionais também contam com informações e contatos comerciais das empresas participantes dos projetos setoriais sob gestão da ABPA.

 

“A China está consolidada como nosso segundo maior importador de carne de frango e terceiro entre os importadores de carne suína. É um mercado valioso, com potencial para crescer ainda mais. O Brasil está altamente qualificado para atender à grande demanda chinesa por alimentos. Neste contexto, queremos fortalecer os laços que criamos com a China, buscando expandir os negócios entre os dois países.  Mais que isto, queremos fortalecer nossa parceria, focada na complementariedade do mercado, auxiliando na segurança alimentar da Chna”, destaca Santin.

 

A FMA China 2016 é um dos mais importantes eventos chineses para os setores de cárneos, pescados e alimentos em geral. Saiba mais sobre o evento pelo site www.fmachina.cn.

 

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

 

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

 

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.