ABPA PROMOVE AÇÃO DE IMAGEM COM TÉCNICOS CHINESES NO BRASIL



ABPA PROMOVE AÇÃO DE IMAGEM COM TÉCNICOS CHINESES NO BRASIL

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, no Brasil, uma missão com representantes do Serviço de Inspeção e Quarentena Chinesa (CIQA).

 

A ação acontecerá no âmbito do Projeto Imagem da Apex-Brasil, que tem como objetivo aprimorar a percepção nos mercados alvo sobre as qualidades e diferenciais do sistema produtivo e do produto made in Brazil.

 

A ação contemplará a visita a unidades frigoríficas brasileiras e a um laboratório de análises e de monitoramento, além de um seminário específico que acontecerá na sede da ABPA, com a participação de associados da entidade, em São Paulo (SP).

 

Inicialmente, seis técnicos do órgão chinês confirmaram participação.

 

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ação tem como objetivo estreitar laços e apresentar detalhes da cadeia produtiva de aves e de suínos do Brasil, atendendo a um Acordo de Cooperação assinado pela associação e pelo Serviço Chinês em 2015.

 

“A China alcançou o segundo lugar nas exportações mensais de aves e de suínos e vem incrementando mês a mês suas compras. É um dos principais motores do crescimento dos negócios internacionais dos dois setores. Isto é fruto de um estratégico e detalhado trabalho de alinhamento e aproximação com as autoridades e os importadores chineses. Esta ação tem exatamente este objetivo: estreitar laços e aumentar a aprimorar a confiança chinesa na qualidade de nossos produtos, em nossos status sanitário e em nossa capacidade de fornecimento de produtos em volumes adequados à demanda”, explica Turra.

 

Sobre a ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

 

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

 

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Sobre os Projetos Setoriais

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.