ABPA PROMOVE AÇÃO PARA ALAVANCAR VENDAS NO MÉXICO



ABPA PROMOVE AÇÃO PARA ALAVANCAR VENDAS NO MÉXICO

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá uma grande ação durante a feira Antad & Alimentaria México, um dos maiores eventos do setor de atacado e varejo do mercado mexicano, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de março, na cidade de Guadalajara.

 

Nesta ação estarão oito grandes agroindústrias exportadoras do setor de aves – que já tem mercado aberto e vem incrementando suas vendas para o México.  São elas: Aurora, BRF, Copagril, C Vale, Globoaves, JBS, Nogueira Rivelli e Zanchetta.

 

Para ação, a ABPA contará com uma área exclusiva no evento, de quase 100 metros quadrados, onde promoverá encontros de negócios e a divulgação de materiais especiais sobre a cadeia de aves e de suínos do Brasil, com informações sobre os diferenciais dos produtos e os contatos das empresas exportadoras.

 

De acordo com Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA, o México foi um dos mercados que apresentaram melhores índices de crescimento nas exportações de carne de frango em 2015. Pelos números da ABPA, o país importou 25,9 mil toneladas no ano passado, volume 85,6% superior ao obtido no ano anterior.

 

“Queremos alavancar as vendas das empresas exportadoras de carne de frango que recentemente habilitaram 16 unidades frigoríficas para exportar ao mercado mexicano. O quadro é favorável, a demanda está crescente e vemos boas perspectivas quanto à consolidação de novos negócios”, destaca Turra.

 

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo.  É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões. 

 

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork. 

 

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.