ABPA PROMOVE PROTEÍNA ANIMAL BRASILEIRA EM SINGAPURA



A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará, entre os dias 8 e 11 de abril, da Food&HotelAsia (FHA), um dos mais importantes eventos de alimentos e hotelaria da Ásia, promovido em Singapura.

 

Esta é a primeira ação de promoção internacional dos setores de aves, suínos e ovos realizada pela ABPA desde sua fundação, ocorrida no fim de março.

 

Na oportunidade, Tainá Dias Vicente, membro da equipe de relações de mercado, será responsável pelo estande da APBA, realizando ações de promoção das exportações de suínos, aves e ovos made in Brazil, por meio das marcas setoriais Brazilian Pork, Brazilian Chicken e Brazilian Egg.

 

Para prospectar novos clientes e reforçar os laços com o mercado asiático, serão realizadas ações de divulgação das propriedades e diferenciais da avicultura e suinocultura brasileiras, como a qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção.

 

“Singapura é um forte mercado importador de carne suína brasileira, e demanda bons volumes de carne de frango. É um país estratégico e com boas perspectivas para os dois setores”, destaca o presidente da ABPA, Francisco Turra.

 

Para o setor de ovos, entretanto, o objetivo é outro: firmar contatos e fortalecer a imagem do produto e da marca Brazilian Egg para futuros negócios.

 

“Singapura ainda não é um mercado aberto para as exportações brasileiras de ovos, mas está entre os alvos prioritários para as negociações de abertura que a ABPA tem trabalhado junto ao Governo Brasileiro”, ressalta Turra.

 

Imprensa – ABPA

Marcelo Oliveira

(11) 3031-4115 (Aves) / 3093-2737 (Suínos)

www.ubabef.com.br /  www.abipecs.com.br