ABPA PROSPECTA NOVOS IMPORTADORES NA COREIA DO SUL
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou de ação organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) durante a Seoul Food & Hotel (SFH) 2018, encerrada na semana passada na capital sul-coreana.
Durante o evento, a representante da associação, Bruna Kassama, distribuiu materiais promocionais focados no mercado asiático e realizou contatos com dezenas de importadores de carne de frango e potenciais clientes para a carne suína brasileira – há expectativa, em breve, da abertura do mercado da Coreia do Sul para plantas da produção suinícola de Santa Catarina.
“A ação encabeçada pelo MAPA ocorreu em um momento importante, nos passos finais para a abertura do mercado sul-coreano, quarto maior importador mundial de carne suína. Este é o momento de construir laços com os stakeholders e importadores locais”, aponta Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA.
Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8,5 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.