ABPA REALIZA AÇÃO DURANTE FÓRUM EM BRUXELAS



ABPA REALIZA AÇÃO DURANTE FÓRUM EM BRUXELAS

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou do 10º Forum for the Future of Agriculture (FFA), realizado em Bruxelas, na Bélgica, no dia 28 de março. O FFA é considerado o principal evento para o debate sobre a agricultura e o meio ambiente no mundo.

A ação teve como objetivo reforçar os laços junto aos visitantes do fórum. Material institucional em inglês foi distribuído, com informações sobre sustentabilidade na criação de aves e suínos no Brasil. No total, foram entregues mais de 300 folders no estande mantido pela Apex-Brasil no evento.

No conteúdo do folder constam ainda dados da versatilidade da produção integrada e da qualidade dos produtos brasileiros, além de mostrar a excelência do status sanitário do Brasil e o perfil sustentável da produção nacional – diferenciais que fazem do País o maior exportador de proteína animal do mundo. A iniciativa contou com a representação do consultor da ABPA em Bruxelas, Emiliano Alonso, da Alonso Asociados.

“Nossa estratégia está embasada neste perfil de público, destacando as informações e os produtos desejados pelo mercado mundial. O FFA é de extrema importância para os setores de aves e suínos, por debater uma agropecuária sustentável e que proteja o meio ambiente, trazendo benefícios para toda a cadeia de valor”, analisa o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.