ABRAGAMES REÚNE DELEGAÇÃO PARA A GAME CONNECTION 2016



ABRAGAMES REÚNE DELEGAÇÃO PARA A GAME CONNECTION 2016

Este ano, 80 empresários brasileiros estarão na Game Connection America, a maior feira de desenvolvedores de jogos digitais das Américas, que acontece em San Francisco (EUA) entre 14 e 18 de março. Esta será a maior delegação brasileira na história do evento, segundo a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), que organiza a ação através do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD), uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Como ocorrido em 2014 e 2015, o Brasil terá um estande central na Game Connection America com todas as 26 empresas participantes. “Este ano, estamos com uma agenda paralela focada em aceleração de negócios e networking”, diz Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers. “A Game Connection America é o maior evento de negócios do setor de games da América do Norte, nossas empresas terão oportunidades únicas para novas parcerias comerciais no mercado internacional”, complementa a gerente.

 

Os empresários, de 26 empresas brasileiras de várias regiões do Brasil, representam diversos segmentos da cadeia de negócios de videogames, como desenvolvedoras de jogos, lojas digitais e prestadores de serviços diversos. A Game Connection America acontece paralelamente à GDC (Game Developers Conference), que traz conferências de desenvolvedores que se destacam no mercado de games de todo o mundo. “Este ano teremos representantes do Brasil também na GDC”, destaca Eliana.

 

Arthur Protasio, diretor criativo da Fableware, participará do painel “Pensar e Escrever em Outros Idiomas” na GDC junto com outros veteranos da indústria, como o game designer da Crytek, Fasih Sayin, e Pawel Miechowski, escritor sênior da 11bit Studios, criadores de ‘This War of Mine’, melhor jogo do BIG Festival 2015.

 

Outro destaque é a indicação da Bad Minions através do game “Alkimya” para as categorias ‘Melhor Jogo Hardcore’ e ‘Melhor Jogo Hardcore de PC e Console’ do prêmio ‘Game Connection Development Awards’. É a única empresa brasileira na disputa.

 

Carlos Estigarribia, executivo da recém-fundada Leela, primeira publicadora brasileira de games mobile, vai levar dois jogos para divulgar lá fora e está com a agenda repleta de reuniões com desenvolvedores dos Estados Unidos e Europa, para conhecer o trabalho oferecido lá fora.

 

A Abragames, seguindo a tradição dos anos anteriores, organizará um Happy Hour dentro da Game Connection a partir das 18h de terça-feira, 15 de março. Este ano, o evento se mudou para o AT&T Park (Willie Mays Plaza, 24). Sairão traslados gratuitos a cada 5 minutos do Moscone Center.

 

 

Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento:

2MUNDOS (http://2mundos.net/)

44Toons Interactive (http://www.44toons.com/)

Aquiris Game Studio (www.aquiris.com.br)

Bad Minions (http://www.badminions.com/)

Behold Studios (http://beholdstudios.com.br/)

BigHut Games (https://www.facebook.com/bighutgames)

CatNigiri (http://www.catnigiri.com)

LUNE Game Studio (http://www.studiolune.com.br)

Fableware Narrative Design (https://fableware.itch.io/)

Flux Game Studio (http://www.fluxgamestudio.com/)

Gameplan (http://gameplan.com.br/)

Hoplon (http://www.hoplon.com/)

Joysticket (https://joysticket.com/br/)

Kokku (http://www.kokkugames.com/)

Lumentech (http://www.lumentech.cc/)

Manifesto Games (http://www.manifestogames.com/)

Nuuvem (http://www.nuuvem.com/)

Odin Game Studio (http://www.odingamestudio.com.br/)

Oktagon (http://oktagongames.com/)

Pandora Game Studio (http://pandoragamestudio.com.br/)

Rockhead Games (http://rockheadgames.com/)

Sioux (http://www.sioux.com.br/)

The Balance Inc (http://www.thebalanceinc.com/)

Virgo Game Studios (http://virgo.gs/)

Webcore Games (http://www.webcoregames.com.br/)

Leela http://leelagames.com