ABUP TÊXTIL: EMPRESAS DO TEXBRASIL FECHAM US$ 470 MIL



ABUP TÊXTIL: EMPRESAS DO TEXBRASIL FECHAM US$ 470 MIL

Entre os dias 21 e 24 de março a capital paulista sediou a 3ª edição da ABUP Têxtil, importante salão de negócios que reuniu empresas, fabricantes e distribuidores do segmento de casa e decoração no Centro de Eventos Pro Magno. A convite do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – a feira recebeu o comprador internacional Rodrigo Galemiri, da Artex Chile, que conheceu de perto os lançamentos das marcas Belchior Cortinas, Bella Janela, Jolitex Ternille, Lalitex, Paranatex Têxtil e Santa Luzia Redes e Decoração, todas participantes do Programa.

Como resultado, as empresas fecharam negócios no valor de US$ 470 mil, com expectativas de vendas de US$ 1,65 milhões para os próximos 12 meses. Para Armando Dantas, CEO da Santa Luzia Redes e Decoração, o evento foi além do esperado: “A feira foi excelente, batemos todas as metas de vendas e superamos nossas expectativas. Também lançamos uma nova coleção, norteada pelo aproveitamento de resíduos da nossa própria fábrica têxtil, que chamou muito a atenção dos clientes novos e até mesmo dos mais antigos parceiros”, revelou. Segundo o CEO, todos os produtos da Santa Luzia são produzidos com fios de algodão com PET ou algodão colorido orgânico, o que já demonstra o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Ao todo, 68 empresas apresentaram seus produtos na ABUP Têxtil, que contou com o apoio institucional da Abit e cuja próxima edição já está prevista para o final de agosto. Só no ano de 2016, o segmento brasileiro de cama, mesa e banho exportou US$ 37,6 bilhões, gerando um saldo 21,6% superior ao acumulado no ano de 2015. Em 12 meses foram vendidas ao exterior 4,32 toneladas destes produtos, crescimento de 38,46% sobre o mesmo período de 2015.