ABVCAP E APEX-BRASIL LEVAM INVESTIDORES BRASILEIROS AOS EUA



ABVCAP E APEX-BRASIL LEVAM INVESTIDORES BRASILEIROS AOS EUA

 

Entender o ecossistema da indústria global de venture capital e private equity é fundamental para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, trazendo experiências de sucesso gestores estrangeiros e aplicando-as no país. Estes investidores continuam a representar 55% do capital comprometido dos fundos de participação para o Brasil, de acordo com estudo da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e KPMG. Nesse sentido, ABVCAP e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverão de 24 a 29 de setembro, três rodadas de negócios, na Califórnia e Nova Iorque, a fim de trocar experiências com atores globais do setor e atrair mais recursos para as empresas brasileiras.

 

A primeira rodada será a 3ª edição do Venture Capital inBrazil Forum, que acontecerá no dia 24 de setembro em Menlo Park, na Califórnia. Na ocasião serão discutidos diversos temas envolvendo os desafios e oportunidades de se investir em empresas de pequeno e médio porte no Brasil, como: investimentos no mercado de internet móvel; as estratégias da Redpoint e.ventures, primeiro fundo brasileiro de capital empreendedor patrocinado por firmas do Vale do Silício; verdades e mitos na estruturação de fundos no país, entre outros temas.

 

Vicente Goetten, diretor executivo da TOTVS labs; Humberto Matsuda, conselheiro ABVCAP e sócio da Performa Investimentos; Eduardo Prisco, cônsul Geral da Embaixada Brasileira em São Francisco; Mathias Schilling, cofundador da e.ventures; Manoel Lemos, sócio da Redpoint e.ventures; Andre Levi, CFO da DCM Ventures; Haroldo Korte, sócio-diretor do Atomico e Roi Carthy, sócio da Initial Capital, são alguns dos palestrantes do evento na Califórnia.

 

“A realização dessas rodadas é essencial para entender o olhar do investidor estrangeiro sobre o Brasil. É verdade que os investidores estão mais seletivos, mas a indústria de participações está otimista em relação aos investimentos de longo prazo, principalmente no que se refere a investimentos locais”, explica Fernando Borges, presidente da ABVCAP.

 

Partindo para Nova Iorque, no dia 28 de setembro, ABVCAP e Apex-Brasil promoverão a 4ª edição do Inside: Private Equity inBrazil, evento que contará com uma palestra do ex-presidente do  Banco Central e atual sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga. Neste dia também terão debates sobre gestão de carteiras em tempos de volatilidade da moeda e atualizações sobre investimentos de participação no país.

 

“Os investidores que olham para o Brasil hoje se preocupam com o futuro do país a longo prazo. Por isso esses eventos de aproximação são importantes, para explicar o que o país pode oferecer, que tipo de empresas temos aqui para serem investidas e como é nosso marco legal, que tem se mostrado sólido ao longo dos anos”, afirma David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.

 

Terminando a agenda de rodadas de negócio internacionais, as entidades realizarão no dia 29 de setembro a 7ª edição do Brazil Breakfast. Este ano, buscando repetir o sucesso de edições anteriores que contaram com palestrantes ilustres, o evento trará um dos grandes nomes do varejo no país: Abílio Diniz.

 

Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775 – imprensa@apexbrasil.com.br     

Imprensa – ABVCAP
(21) 3970-2432 – imprensa@abvcap.com.br

 

Sobre a ABVCAP

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos em atividade desde o ano 2000, que visa ao desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo no País, nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Em parceria com mais de 70 entidades setoriais, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.