AÇÃO DO BRAZILIAN MACHINERY NO MÉXICO PODE RENDER US$ 2,4 MI



AÇÃO DO BRAZILIAN MACHINERY NO MÉXICO PODE RENDER US$ 2,4 MI

O projeto Brazilian Machinery, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou mais uma ação no México na semana passada e os fabricantes brasileiros de máquinas retornaram com a expectativa de faturamento de US$ 2,4 milhões. Sete máquinas foram comercializadas pelas 11 empresas participantes das ações e cada empresa teve, em média, contato com 14 novos clientes.

 

Em León, na província de Guanajuato, principal polo coureiro-calçadista mexicano, as empresas brasileiras fabricantes de máquinas para calçados e couro, além de tratamento de efluentes realizaram rodadas de negócios e outras atividades em que compartilharam com empresários do México os processos de fabricação para melhorar as boas práticas do mercado.

 

A ação incluiu a participação na Anpic, a mais importante feira da cadeia coureiro-calçadista na América do Norte e Central. No espaço da Abrameq, as empresas brasileiras exibiram produtos, serviços e equipamentos. “Apesar da feira não ter apresentado um grande fluxo de visitantes, saímos com uma expectativa de vendas superior ao alcançado em ação desenvolvida no último ano. Para a próxima ação, precisamos analisar uma nova estratégia de atuação no mercado, que apresenta peculiaridades quanto ao comportamento do comprador e quanto à edição de maio da feira”, destacou a gerente do projeto, Rosângela Arruda.

 

Participaram as empresas Master, Mecsul, Sulpol, Kunden, Tecusi, Poppi, Kehl, BKS, Irmãos Luvison, NBN e Axi Ambiental. Estas companhias comercializam em conjunto mais de cem tipos de máquinas para todas as etapas de produção do calçado, incluindo a moldagem por injeção, máquinas para couro, tratamento de águas residuais e software especialmente desenvolvido para suprir as necessidades da indústria.