AÇÃO NA COLÔMBIA DEVE RENDER QUASE US$ 3 MILHÕES



AÇÃO NA COLÔMBIA DEVE RENDER QUASE US$ 3 MILHÕES

De 6 a 10 de fevereiro, fabricantes brasileiros de máquinas para couro e calçados realizaram atividades na Colômbia, um dos mais importantes mercados para a comercialização de tecnologia a ser utilizadas por estes setores. E o resultado foi muito positivo, com negócios finalizados durante as ações totalizando receita de U$ 740 mil. Além disto, foram iniciadas negociações que poderão render U$ 2,2 milhões nos próximos meses.

 

A primeira etapa foi desenvolvida em Arménia, capital do departamento de Quindío, que possui uma população de 324.588 habitantes. Ali, fornecedores de tecnologia para couro fizeram rodadas de negócios com curtumeiros daquela região, além de aproximar os empresários dos dois países, com diálogo que teve como ênfase tecnologias que fornecem ganhos ambientais, porque o governo Colombiano está exigindo aperfeiçoamento no tratamento de efluentes gerados durante a produção de couro. Os empresários colombianos conheceram mais a capacidade da indústria brasileira em suprir a atual demanda neste setor.

 

De 8 a 10 de fevereiro, as empresas Bremm Peck, Sulpol, Kehl, Mecsul, ERPS, Tecnomaq, Axi, Master, Sazi, Michelon, NBN, Tecusi e Luvison, estiveram em Bogotá, participando da EICI – Exhibición Internacional de Cuero e Insumos, Maquinaria y Tecnología, a feira mais importante para o setor na Colômbia. Foi mais uma participação bem sucedida dos brasileiros neste evento.

 

Vinicius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, destaca a importância do apoio da Apex-Brasil, “que é fundamental para a realização destes eventos. Precisamos aumentar a competitividade de nossas empresas e eventos como os realizados na Colômbia proporcionaram isso”. Acrescenta que “a exposição das tecnologias brasileiras e o relacionamento com clientes, mostrando todos os diferencias existentes em nossos produtos, fazem com que possamos fortalecer a nossa marca brasileira no mercado externo”.

 

A ação na Colômbia foi desenvolvida pela Associação Brasileira de Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).