AGÊNCIA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA EXECUTIVOS DE FRANQUIAS
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realiza, em março e abril, uma edição especial do curso Inter-Com – Programa Internacionalização e Competitividade, voltado especialmente para o setor de franquias. Esta é a décima edição do curso, que é desenvolvido em parceria com a Fundação Dom Cabral e já capacitou mais de 270 executivos de 170 empresas.
Devem participar desta capacitação 25 empresas do segmento de franquias, tais como Morana, Igui Piscinas, Spoleto, Livraria Nobel, Depyl Action entre outras. Os participantes são de diversos setores, com destaque para a participação de redes de moda e de serviços estéticos. O curso auxiliará os executivos a entender como adaptar seu modelo de negócios para a internacionalização, replicando, lá fora, uma operação bem sucedida no Brasil.
O Inter-Com é composto de apresentações, casos de sucesso e jogos de negócios. O programa estrutura uma visão estratégica sobre o processo de internacionalização abordando as variáveis que impactam as empresas que buscam expandir suas operações no exterior para aumentar sua competitividade.
“Muitas redes, apesar de operarem no modelo de franquias no Brasil, iniciam sua internacionalização por meio de operação própria. Assim, a empresa precisa aprender a conduzir todo o processo de internacionalização, analisando tanto as oportunidades de negócios quanto as adequações de gestão, além de atentar para cuidados como a legislação específica do país para o segmento”, comenta Juarez Leal, coordenador de Internacionalização da Apex-Brasil.
O Inter-Com Franquias tem 40 horas/aula e ocorre em dois módulos presenciais no Campus da Fundação Dom Cabral (FDC) em São Paulo (SP), nas seguintes datas: 1º Módulo: 08, 09 e 10 de março de 2016 e 2º Módulo: 05 e 06 de abril de 2016.