AGÊNCIAS DE PROMOÇÃO COMERCIAL DO BRASIL E DA CHINA ASSINAM PROTOCOLO



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência de Desenvolvimento Comercial do Ministério do Comércio da China (TDB – sigla em inglês) formalizam, por meio do Memorando de Entendimento (MoU), a intenção de realizarem esforços conjuntos para incentivar a maior participação das empresas brasileiras em feiras e seminários empresariais na China. 
 

 

O memorando será assinado pelo diretor de Negócios da Apex-Brasil, Ricardo Santana, e pelo diretor-geral de Desenvolvimento e Comércio da Agência de Desenvolvimento Comercial da China, Sun Chenghai, e tem vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por meio de acordo por escrito entre as duas partes.
 

 

As agências estabeleceram um plano de trabalho conjunto, se comprometendo a estreitar relacionamentos, trocar informações e facilitar o entendimento dos empresários sobre os marcos regulatórios bilaterais.
 

 

Do lado brasileiro, a Apex-Brasil fica responsável por apoiar a empresas chinesas que têm interesse em investir no Brasil. A Agência vai compartilhar informações a respeito do ambiente de negócios brasileiro. Essas informações são importantes para, por exemplo, produzir estudos de viabilidade econômica para a decisão realização de aportes estrangeiros. 
 

 

Um dos principais benefícios do MoU para as empresas brasileiras será o esforço, realizado pela Agência chinesa, para o facilitar o agendamento de encontros com autoridades do governo e altos representantes do setor privado do país.
 

 

A agência chinesa também vai encorajar a importação de produtos brasileiros de alto valor agregado, promovendo o fechamento de acordos entre setores estratégicos para ambos os países. Os chineses também ajudarão a Apex-Brasil na organização de eventos de promoção de produtos, empresas e serviços brasileiros na China.
 
 
 

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