AGENDA CHEIA NO PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO EM JUNHO



AGENDA CHEIA NO PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO MILÃO EM JUNHO

O mês de junho no Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 evolui do momento inicial de apresentar o espaço ao público e à imprensa, e passa a cumprir uma agenda técnica e de negócios. A partir do dia 2 de junho o auditório e o business lounge começam a receber empresários, formadores de opinião, autoridades e especialistas para discutir tópicos importantes sobre o tema da Expo – Alimentando o Planeta, Energia para a Vida – e, também, realizar encontros de negócios.

 

Três entidades representativas dos setores de café, carne e bioetanol, e o Ministério do Desenvolvimento Social, além da Apex-Brasil, irão realizar de seminários a shows de degustação para um público selecionado. No momento, o Pavilhão do Brasil continua sendo um dos três mais visitados, com uma média de 15 mil visitantes por dia.

 

O primeiro evento, um Seminário sob o tema “Produzindo Alimentos e Energia para um Planeta mais Saudável”, será conduzido pela ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), em parceria com a Apex-Brasil, no dia 2 de junho. A proposta é discutir o projeto brasileiro de produção de etanol e a transformação da cana-de-açúcar em uma ampla gama de produtos de valor agregado que incluem além do etanol, a bioeletricidade, o bioplástico e muito mais. Convidado especial para o evento é o físico e ex-ministro José Goldemberg.

 

Nos dias 3 e 4 de junho a Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, conduz o Seminário “Brasil: Superar a Fome é Possível”. O Ministério usará o espaço da Expo Milão para apresentar a evolução das políticas sociais brasileiras e o sucesso do programa Bolsa Família, além do incremento da agricultura familiar como fator de segurança alimentar e nutricional. Ainda em junho, a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) organiza uma aula de culinária no Pavilhão do Brasil na Expo Milão com carnes brasileiras – principalmente a angus – e chefs italianos renomados. A ideia é promover a carne brasileira.

 

Também com o enfoque na promoção comercial, a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) prepara um show de quatro baristas no Pavilhão do Brasil, na última semana de junho. A ação envolve os temas Brewer, Latte Arte, Drinks à Base de Café e Cup Tasters. Os quatro profissionais farão apresentações interativas com o público, sempre com foco em evidenciar a qualidade do produto brasileiro.

 

Ainda no mês de junho a Apex-Brasil promove o seminário Cooperação Brasil-África para Produção Sustentável e Comércio de Alimentos. A meta é discutir o tema com estudiosos que representam organizações internacionais como a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Banco Mundial, UNCTAD (Organização Mundial do Comércio, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), entre outros. Alguns temas importantes e sensíveis como o papel da biotecnologia nas cadeias agroalimentares – segurança alimentar, preservação ambiental e ganhos nutricionais – e barreiras não tarifarias no comércio internacional de alimentos estarão em pauta.

 

Além de organizações internacionais, também participam entidades representantes do setor privado europeu e brasileiro – como as Confederações Nacionais da Agricultura e da Indústria – e nomes reconhecidos, como o ex-ministro Roberto Rodrigues. 

 

MAIS INFORMAÇÕES
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br