ANFACER FOMENTA NEGÓCIOS E IMPULSIONA A EXPORTAÇÃO DO SETOR CERÂMICO NO BCTE
A sexta edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience aconteceu entre os dias 11 e 14 de outubro, no Texas, EUA, com foco total na realização de inúmeros negócios entre fabricantes brasileiros e os importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados. A ação foi promovida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres) e apoiada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com objetivo de mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira, além de estimular negócios entre as empresas nacionais e dos demais participantes.
O evento reuniu distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas em uma programação com rodadas de negócios, table top – estrutura de apoio para exposição de produtos, e atividades de integração e conteúdo (seminários, palestras e workshops). Foram realizadas 844 reuniões no formato one-to-one, que geraram negócios com valores na ordem de US$ 2.927.000,00 e estimativa de chegar a US$ 13.250.000,00 em até um ano.
A edição de 2017 do BCTE teve a participação de 23 empresas nacionais fabricantes de cerâmica (Alfagres, Angelgres, Antigua, Buschinelli, Carmelo Fior, Cecrisa, Cerâmica Almeida, Cerâmica Elizabeth, Cerâmica Lanzi, Cerbras, Cristofoletti, Eliane, Embramaco, Incefra, Itagres, Jatobá, Karina Pisos, LEF, Pamesa, Pointer, Savane, Vidro Real e Villagres), juntamente com 50 compradores internacionais representados por 11 países (Barbados, Bahamas, Bermudas, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Honduras, México, Panamá, St. Lucia e EUA).
“O BCTE surgiu há cinco anos como proposta da ANFACER em realizar um evento inédito, inovador e diferenciado, com foco em negócios. Visamos à ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais e ao aumento da visibilidade da marca Ceramics of Brasil, com novas oportunidades de negócios e crescimento nas exportações”, comenta Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.
Segundo Paulo Roberto da Silva, supervisor de projetos especiais da Apex-Brasil, as exportações do setor de revestimento cerâmico brasileiro são altamente diversificadas. “Creio que podemos atribuir parte deste sucesso ao BCTE, uma iniciativa que une projeto vendedor com projeto comprador de forma arrojada e muito bem organizada, promovendo no exterior o que nós temos de mais moderno em revestimentos”, comenta.
"O evento é sempre uma oportunidade importante de mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira e de fomentar a exportação", destaca Maurício Borges, diretor executivo da ANFACER.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Brisa Moura
Tel.: 55 11 3192-0600
Tel.: 55 11 96488-6042
@exporevestir_oficial