ANFACER PROMOVE A QUINTA EDIÇÃO DO BCTE EM SANTIAGO, CHILE



ANFACER PROMOVE A QUINTA EDIÇÃO DO BCTE EM SANTIAGO, CHILE

A cidade de Santigo, no Chile, será sede da quinta edição do BCTE – Brazil Ceramic Tiles Experience – entre 27 e 30 de outubro. O evento, desenvolvido com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), é totalmente focado em negócios entre fabricantes brasileiros e os importadores de revestimentos cerâmicos de diferentes mercados. São esperados mais de 800 encontros de negócios.

 

A edição de 2016 registra recorde de participantes com 27 empresas do setor cerâmico nacional juntamente com 56 empresários da América do Norte (México), América Central, Caribe e América do Sul. As empresas brasileiras que estarão presentes são: Alfagres, Buschinelli, Cerâmica Almeida, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Delta, Eliane, Elizabeth, Embramaco, Escurial, Gabriella, Gail, Incefra, Incepa, Itagres, Karina Pisos, LEF, Pamesa, Pierini, Pointer, Porto Ferreira, Savane, Vidro Real e Villagres.

A expectativa do evento é mostrar a qualidade e tecnologia da indústria brasileira e ainda fomentar negócios entre as empresas nacionais e dos demais participantes. Atualmente, o Brasil é um dos maiores exportadores de cerâmica para revestimento do mundo. As exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos alcançaram no último ano uma receita superior a US$ 290 milhões, totalizando 76,7 milhões de metros quadrados destinados ao mercado externo para 103 países.

 

Sobre BCTE

O BCTE surgiu como uma ideia da ANFACER de realizar um evento inédito, inovador e diferenciado, com foco em negócios e imagem para a indústria de revestimentos cerâmicos brasileiros. Com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ação reúne distribuidores, atacadistas, importadores e varejistas de diferentes mercados em uma programação com rodadas de negócios, Table top – estrutura de apoio para exposição de produtos e atividades de integração e conteúdo (seminários, palestras e workshops).

Com quatro edições já realizadas (Miami Beach – EUA, Panamá, Palm Beach – EUA, Cancun – México), o BCTE consolida-se como uma proposta eficaz para a ampliação dos mercados de produtos cerâmicos nacionais e o aumento da visibilidade da marca "Brazil Ceramic Tiles", com novas oportunidades de negócios e crescimento nas exportações.

Serviço:
BCTE – Brasil Ceramic Tiles Experience

Site do evento: www.bcte.com.br