APEX-BRASIL CAPACITA STARTUPS PARA O TECHCRUNCH DISRUPT 2014



Trinta startups brasileiras vão participar da edição 2014 do TechCrunch Disrupt, em São Francisco, na Califórnia. O grupo brasileiro é apoiado por uma iniciativa entre o Sebrae, que selecionou as empresas e vai custear parte das despesas de viagem, a Apex-Brasil, responsável pelo treinamento dessas empresas para a participação no evento. As empresas representam 13 estados brasileiros.

 

Segundo gestora de projetos, Flávia Egypto, a ação conjunta nasceu de uma necessidade de se apoiar as empresas brasileiras no evento. “Em 2012, nós estivemos em São Francisco e percebemos uma participação descentralizada do Brasil. Algumas empresas até contaram com apoio de entidades regionais, mas entendemos que se a ação fosse coordenada nacionalmente e apoiada pela Apex-Brasil, as startups brasileiras chegariam mais bem preparadas para o evento e com mais condições de gerar negócio”, explicou.

 

Após seleção pelo Sebrae, em conjunto com a Apex-Brasil, as empresas participam de treinamento para capacitação específica para se apresentarem aos interessados e investidores que participam no evento. Como as empresas estão divididas geograficamente, o treinamento é online. O curso se encerrará com um encontro presencial já em São Francisco, um dia antes do início da programação oficial do evento. “As startups estão aprendendo sobre o formato do TechCrunch Disrupt e como se comportar para obter a melhor resultado de negócio”, explica Flávia. Na grade de aulas, por exemplo, as empresas vão aprender técnicas de storytelling, para conseguir contar suas histórias em um minuto. 

 

 

O evento

 

O TechCrunch é um grupo multimídia, dedicado à cobertura jornalística de temas relacionados à tecnologia, inovação e startups, além de deter um sólido banco de dados com informações do setor, que subsidiam pesquisas estatísticas para empresas. Seus canais de comunicação online recebem mais de 37 milhões de acessos por mês. O TecCrunch organiza diversas confêrencias em diversas regiões do mundo, dentre elas as chamadas de Disrupt, realizadas anualmente em New York e San Francisco.

 

Esses encontros são referências globais que discutem o que tem de mais novo e avançado em tecnologia no mundo. Além de ser um ambiente propício para que startups, fornecedores, clientes, investidores e parceiros potenciais possam se conectar. A edição de São Francisco acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, que é uma competição entre 30 startups de todo o mundo. 

 

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br