APEX-BRASIL DIVULGA LISTA DE STARTUPS BRASILEIRAS PARA PROJETO SXSW 2015
Brasília, 28 de outubro – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) divulgou hoje a lista das startups brasileiras selecionadas para participarem da ação da Agência na edição 2015 do South by Southwest (SXSW), festival de música, tecnologia e cinema, realizado anualmente em Austin, no Texas (EUA), desde 1987.
Ao todo, a Apex-Brasil recebeu inscrição de 44 projetos. Após análise da banca julgadora, foi selecionada lista com 11 startups, que cumpriram devidamente todos os critérios de elegibilidade propostos pelo chamamento público: Alvanista; Beved; Denox; Dujour; Lotebox; Nexus Edge; OneTwo; Qranio; Retroca; Stayfilm e Zase.
Os projetos foram avaliados sob os seguintes aspectos: maturidade, modelo de negócios e currículo dos membros da equipe. Os selecionados receberão treinamento para a apresentação a investidores estrangeiros (pitch training) e a inscrição no evento. Além disso, vão integrar a agenda preparada pela Apex-Brasil, com importantes players do mercado e participar da sessão Platinnum Startup, na qual poderão ter acesso individual, por cinco minutos, a investidores estrangeiros, mentores e parceiros estratégicos. Despesas com passagem e hospedagem não estão incluídas.
A Apex-Brasil entrará em contato com todos os selecionados para começar no desenvolvimento das atividades da chamada.
Assim como na edição de 2014, haverá uma programação exclusiva para essas empresas, chamada de Startup Village, com painéis e conferências. Dentre as ações programadas, há ainda a SXSW Accelerator 2015, uma competição que congrega startups do mundo todo, diretamente promovido pela organização do festival. De acordo com dados do próprio evento, desde 2009 aproximadamente 260 startups já participaram da competição das aceleradoras, dentre as quais quase metade recebeu financiamento e, juntas, as finalistas receberam US$ 1,75 bilhões em recursos.
Imprensa – Apex-Brasil
(61) 2027-0775