APEX-BRASIL E CEBC LANÇAM PESQUISA SOBRE MERCADO NA CHINA



APEX-BRASIL E CEBC LANÇAM PESQUISA SOBRE MERCADO NA CHINA

A pesquisa “Oportunidades de comércio e investimento na China para setores selecionados” será lançada nesta quinta-feira (26), em São Paulo. O material foi elaborado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) em parceria com a Apex-Brasil. O estudo tem o objetivo de tornar-se um guia inicial para empresas brasileiras sobre possibilidades de ingresso no mercado chinês, a partir da avaliação de potenciais oportunidades de investimento e de comércio nos setores de suco de laranja e outras frutas, carnes (bovina, de frango e suína), café, calçados, soja e celulose.

 

Em 80 páginas, o estudo apresenta um panorama do mercado com dados sobre produção, consumo, importações e exportações; mostra o perfil de consumo no mercado chinês; identifica a dinâmica competitiva nos segmentos; e indica a receita, custos de produção e margens de lucro do setor, informações valiosas para ajudar o empreendedor a analisar a viabilidade de investimentos no mercado chinês. 

 

Atualmente, cerca de 80% das exportações do Brasil para a China são de minério de ferro, soja, petróleo e celulose. Entre outras conclusões, o estudo aponta que há oportunidades para os empreendedores que vendem sucos, carnes (bovina, de frango e suína), café e calçados, além de mais espaço para soja e celulose. 

 

Serviço

Lançamento da pesquisa “Oportunidades de comércio e investimento na China para setores selecionados

Data: 26 de fevereiro

Local: Hotel Tivoli (Sala Liberdade)

Horário: das 14h às 18h35

 

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775 

imprensa@apexbrasil.com.br