APEX-BRASIL E CNI LEVAM EMPRESAS BRASILEIRAS À EXPOCOMER



APEX-BRASIL E CNI LEVAM EMPRESAS BRASILEIRAS À EXPOCOMER

Começou hoje (09/03) no Panamá a 34ª edição da Expocomer, a maior feira de negócios da América Central. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Apex-Brasil organizaram a participação de 17 empresas brasileiras dos setores de alimentos e bebidas, confecções, calçados, materiais de construção e decoração, cosméticos e higiene pessoal, e TI.

 

Este ano, a Expocomer conta com 700 expositores de 30 países e o público estimado de visitantes é de 10 mil. O Ceciex (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras) também participa da Feira, coordenando a ida de 15 tradings.

 

“O Panamá é um país estratégico para a indústria brasileira em função da sua proximidade com mercados importantes, como os Estados Unidos e a América Central”, afirma a gerente de Serviços de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha.

 

“Essa é somente a primeira das 18 ações previstas pelo Plano de Ação Setorial que realizaremos com a CNI esse ano, com foco no fomento às exportações”, informa Rafael Prado, coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil.

 

O presidente panamenho, Juan Carlos Varela, abriu a Expocomer. O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura do Panamá, Carlos Fernández, organizador da Feira, inaugurou o espaço brasileiro ao lado do embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Senna Ganem.

 

A Expocomer, que termina no próximo sábado, dia 12, é uma feira multissetorial e suas principais categorias são alimentos, têxteis, construção, tecnologia e serviços. O evento é uma oportunidade para as companhias brasileiras expandirem sua rede de relacionamentos, estarem a par das tendências do mercado e prospectarem oportunidades de parcerias e negócios.