APEX-BRASIL É FINALISTA EM PRÊMIO TPO NETWORK AWARDS



APEX-BRASIL É FINALISTA EM PRÊMIO TPO NETWORK AWARDS

A Apex-Brasil é finalista pela 3º vez no Trade Promotion Organization (TPO) Network Awards, que reconhece a nível global agências de promoção de negócios. O anúncio com as 14 indicações foi feito hoje pelo Internacional Trade Centre (ITC) e o vencedores vão ser divulgados no dia 24 de novembro, durante a 11º Conferência Mundial de TPO Network, em Marrakech.

 

 A Agência concorre na categoria de países em desenvolvimento. Para participar do prêmio é preciso apresentar um projeto que comprove que a organização se sobressai em inovação e adota iniciativas eficazes de promoção da exportação. Também são necessárias ações que atinjam pequenas e médias empresas para torna-las mais competitivas e sustentáveis em mercados internacionais. A Apex-Brasil apresentou neste ano o projeto Inovação e Sustentabilidade em Cadeias Globais de Valor (ICV Global) realizado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e que, em seu segundo ciclo, está atendendo a 38 micro e pequenas empresas que se diferenciam por seus atributos de inovação e sustentabilidade.  

 

Confira a lista completa dos indicados: 

 

Vencedora em 2010

 

Em 2010, a Apex-Brasil foi a vencedora na categoria “países em desenvolvimento”, quando concorreu com agências de outros 11 países com o case do Programa de Qualificação Empresarial (PEIEX).

 

Para escolher a agência vencedora, o ITC elege um júri formado por especialistas do próprio centro e representantes de agências que foram vencedoras em edições anteriores. Esse júri analisa os impactos do projeto inscrito sobre o fomento das exportações do país, relacionados, principalmente, ao fortalecimento da competitividade das empresas apoiadas por essa agência.

 

O prêmio TPO Network Awards é concedido a cada dois anos, durante a Conferência Mundial da Rede de Organizações de Promoção Comercial, que reúne agências de mais de 60 países. Por ter sido vencedora em 2010, a Apex-Brasil não concorreu em 2012, mas compôs o júri que elegeu a ProMexico, como melhor agência do ano. Em 2014, a Agência concorreu ao prêmio e foi finalista com o case do programa Design Export.