APEX-BRASIL E MRE PROMOVEM SEMINÁRIO EMPRESARIAL NA CHINA



APEX-BRASIL E MRE PROMOVEM SEMINÁRIO EMPRESARIAL NA CHINA

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, promovem, nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, em Shanghai, o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China.

 

O evento contará com a participação do Presidente da República, Michel Temer, e busca apresentar a empresários e investidores brasileiros e chineses as oportunidades em setores como infraestrutura, agricultura, cooperação industrial, inovação e tecnologia. O encontro ocorrerá no âmbito da visita de delegação governamental e empresarial à China, que está sendo organizada em paralelo à reunião do G-20, realizada em Hangzhou, entre os dias 4 e 5 de setembro.

 

A delegação brasileira está confirmada com cerca de 100 empresários representando mais de 30 empresas e entidades, como a Associação Brasileira de Proteína Animal, BRF, Banco BBM, Confederação Nacional dos Transportes, Marfrig, Minerva Foods, Seara, Vale entre outros.

 

Além da participação do presidente Michel Temer durante o seminário, estão confirmadas palestras e apresentações do ministro das Relações Exteriores, José Serra, do presidente da Apex-Brasil, Embaixador Roberto Jaguaribe, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, entre outros.

 

Pelo lado chinês, participam o vice-presidente do China Council for the Promotion of International Trade, Wang Jinzheng, o vice-presidente da China International Constructions Association, Yu Xiaohong, o CEO do Banco Haitong Securities Co. Lda, Qu Qiuping, entre outros.