APEX-BRASIL FAZ AÇÃO DE RELACIONAMENTO EM PROVA DE MOTO GP



A Apex-Brasil promoveu o Projeto Brasil Beyond Two Wheels durante a etapa de Silverstone, Inglaterra, do Grand Prix de Motovelocidade (Moto GP), o campeonato mundial da categoria. A ação, no sábado e domingo (30 e 31 de agosto), teve 35 participantes, entre representantes de sete empresas brasileiras e convidados da Alemanha, Bélgica, Espanha, Inglaterra, Reino Unido e Suiça, dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, tecnologia e saúde, e moda. A estimativa é de que a ação gere um total de US$ 11,4 milhões em exportações de produtos brasileiros.

 

Os empresários brasileiros e convidados estrangeiros (distribuidores e compradores europeus que cooperam com os exportadores brasileiros) aproveitaram o ambiente descontraído no circuito de Silverstone, no dia da prova de Moto GP, para buscar maior aproximação com seus clientes. Mas, antes mesmo do contato direto, os empresários participaram de uma série de atividades no tradicional circuito inglês: o grupo visitou os boxes das equipes, os motorhomes e o paddock e alguns convidados deram uma volta pelo circuito no Safety Car. O grupo conheceu também Eric Gramado, único piloto brasileiro que participa do campeonato, e que corre na categoria Moto 3.

 

Participaram da ação as empresas brasileiras Bauducco, BC Stones, Cromex, Destilaria Maison Leblon, Embelleze, Grendene e Vicunha.

 

A Cromex, fornecedora de insumos para a indústria de transformação de plásticos, observa que "o relacionamento entre as empresas convidadas e a Cromex ficou mais próximo e entendemos melhor as necessidades dos clientes. Estamos em processo de fechar um pedido importante com uma empresa para itens que não fornecíamos", explicou Luísa Batista, gerente de contas da Cromex para a Europa, África e Ásia. A empresa tem duas unidades (São Paulo e Bahia) e exporta para mais de 60 países.

 

Ralf Dislich, da Vicunha, uma das maiores indústrias têxteis do mundo e líder em diversos segmentos, destacou o aprendizado conquistado com a iniciativa. "Os eventos da Apex-Brasil podem vir a constituir importante vertente na consolidação e ampliação de nossos negócios na Europa e na Ásia", disse.

 

"As ações de marketing de relacionamento ajudam as empresas a intensificar as relações comerciais com clientes em potencial e isso pode estreitar conhecimento e negociações, levando as empresas a um novo patamar em seus negócios", explicou Marcello Martins.

 

 

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775

imprensa@apexbrasil.com.br