APEX-BRASIL GERA MAIS DE 300 REUNIÕES DE NEGÓCIOS NA FEAFRO



APEX-BRASIL GERA MAIS DE 300 REUNIÕES DE NEGÓCIOS NA FEAFRO

No segundo dia de participação da Apex-Brasil como parceira técnico-comercial da Feira de Negócios e Cultura Afro-Étnica (Feafro), que vai até amanhã (31/10), mais de 300 reuniões de negócios já foram realizadas. A Agência trouxe para São Paulo 30 compradores africanos para negociar com 130 potenciais vendedores brasileiros nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos e casa e construção. Estas áreas representam as maiores oportunidades para produtos brasileiros no mercado da África.

 

No primeiro dia da Feira, o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Favero, falou com jornalistas e participou da abertura do evento. Começando seu discurso com uma saudação em suaíli, uma das línguas de trabalho da União Africana, ele falou sobre a importância da cooperação entre o Brasil e seu continente vizinho, de quem o país é próximo tanto física quanto culturalmente: “As semelhanças culturais entre Brasil e África facilitam o comércio internacional entre os países. O crescimento persistente do continente africano nos faz focar na África como um dos mais promissores parceiros comerciais."

 

Além das rodadas de negócios, analistas da Agência também deram palestras aos empresários sobre como lidar com comerciais exportadoras, como identificar as maiores oportunidades e como fazer negócios com a África. Até o fim do evento, a expectativa é que mais de 70 milhões de dólares sejam gerados nas rodadas promovidas pela Apex-Brasil.

 

Mais informações para a imprensa:
imprensa@apexbrasil.com.br
(61) 2027-0775