APEX-BRASIL LANÇA BOLETIM DE FACILITAÇÃO DE NEGÓCIOS COM DADOS SOBRE MERCADOS



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) começou a produzir um Boletim de Facilitação de Negócios, publicação bimestral que pretende atender a crescente necessidade de conhecimento sobre o ambiente político regulatório dos mercados em que atuam os exportadores brasileiros.

 

O cenário internacional impõe cada vez mais a necessidade de uma melhor compreensão sobre como a legislação dos países e como elas impactam nas exportações brasileiras e na atração de investimentos estrangeiros para o Brasil.

 

Cada edição haverá informações sobre normas e legislações dos Estados Unidos, União Europeia, China, África e Mercosul.

 

A primeira edição traz os seguintes tópicos: mudanças na legislação para rotulagem de alimentos na União Europeia, a diversidade institucional nos mercados africanos, o entendimento das peculiaridades legislativas chinesas e a lista norte-americana de trabalho forçado, que aponta a tendência de endurecimento do mercado contra produtos e serviços que envolvam trabalho forçado ou infantil.

 

O documento é aberto à consulta e cada edição estará disponível no site da Apex-Brasil. A próxima edição está prevista para janeiro de 2014 e trará como temas principais o contencioso aberto pela União Europeia contra o Brasil na Organização Mundial do Comércio e o novo acordo de Livre Comércio do Continente Africano – TFTA (Tripartite Free Trade Agreement) – que congregará 26 países e um PIB total de mais de US$ 1 trilhão.

 

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775