APEX-BRASIL LANÇA CANAL DE TV NO YOUTUBE



APEX-BRASIL LANÇA CANAL DE TV NO YOUTUBE

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos lançou a TV Apex-Brasil, uma emissora no YouTube dedicada a divulgar conteúdos estratégicos relacionados ao comércio exterior e, assim, contribuir para a disseminação da cultura exportadora no Brasil, incorporando novas empresas no segmento exportador e promovendo a atração de investimentos estrangeiros diretos (IED).

 

A grade da programação está estruturada em seis eixos: divulgação de casos de sucesso em internacionalização; transmissão ao vivo de eventos no Brasil e no mundo organizados pela Apex-Brasil e seus parceiros; depoimentos de empresários em comércio internacional; notícias de acontecimentos relacionados ao comércio exterior ou a ações da Agência; entrevistas com especialistas no tema exportação e programas com dicas ou recomendações de quem já exporta. Quem acessar o canal hoje já encontrará vídeos relativos a todos os eixos.

 

“Esta é uma ferramenta moderna e que nos permite atingir um público amplo. O canal contribuirá para a meta de nos tornarmos conhecidos de todas as empresas brasileiras, para que saibam como a Agência pode auxiliá-las no processo de internacionalização dos seus negócios”, afirma David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.

 

A Apex-Brasil entende que a comunicação cumpre um papel estratégico ao disponibilizar ferramentas que ajudam a transmitir a mensagem da política de promoção comercial aos empresários brasileiros.