APEX-BRASIL LEVA STARTUPS PARA RODADA DE INVESTIMENTOS ANJO



APEX-BRASIL LEVA STARTUPS PARA RODADA DE INVESTIMENTOS ANJO

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) selecionou seis startups para fazerem uma apresentação para investidores durante o Congresso de Investimento Anjo, nos dias 23 e 24 de junho, organizado pela Anjos do Brasil. As escolhidas – Movpak, Content Tools, Opinion Box, Retroca, EAD Box e Bright Photomedicine – fazem parte da base de dados da Agência e já participaram de outras iniciativas voltadas para startups. A seleção foi feita de acordo com o perfil dos investidores presentes e em conjunto com os programas parceiros Start Up Brasil e Inovativa.

 

Além de selecionar as empresas que irão se apresentar aos investidores, a Agência e a Anjos do Brasil também convidaram três anjos estrangeiros para compartilhar suas experiências sobre os ecossistemas canadense, americano e europeu e avaliar startups durante o Congresso. O investimento anjo é uma tendência no universo de startups. Especialistas consideram este tipo de negócio como um dos primeiros passos de acesso ao capital produtivo – o chamado seed capital.

 

“Para a Apex-Brasil, é estratégico atuar nesse ramo, pois pode ser o início de uma operação que pode ganhar o mundo depois, promovendo inovação e colocando o Brasil entre os principais players deste cenário global”, explica o gerente de Investimentos interino da Apex-Brasil, Alexandre Petry.

 

Os chamados investidores anjo são pessoas físicas que escolhem empresas que consideram promissoras para investir.  Este tipo de operação gira em torno de R$ 400 mil, valor que costuma ser o suficiente para que a empresa dê os primeiros passos. Geralmente este tipo de negociação entre a apresentação da empresa (pitch), até que ela seja selecionada pelo investidor e receba o recurso dura em média de seis a doze meses.

 

A Apex-Brasil apoia empresas brasileiras que precisam de investimento, promovendo a organização de encontros e rodadas de investimentos. Uma vez selecionadas as empresas e as startups mais maduras, a Agência oferece coaching, imersão de conteúdo e auxilia os empreendedores quanto a sua apresentação para investidores (os chamados pitches). O objetivo é facilitar o contato com esses potenciais sócios e aproximar de futuros parceiros de negócios.

 

O Congresso de Investimento Anjo está em sua 3ª edição e é realizado pela Anjos do Brasil, instituição que congrega cerca de 250 investidores em todo o Brasil. O objetivo é disseminar melhores práticas do investimento de pessoas físicas em empresas com grande potencial de crescimento rápido.

 

Além da seleção de empresas e investidores, a Apex-Brasil também participará do painel Políticas Públicas de Estimulo ao Investimento Anjo, no dia 24 de junho, às 14h30. Os demais convidados são: Heloísa de Menezes, do Sebrae, Julio Ramundo, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Marcos Vinícius de Souza, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e Rodrigo Menezes, da Derraik & Menezes. Jayme Queiroz, da Gerência de Investimentos, representará a Agência.

 

O evento acontece em São Paulo. Inscrições diretamente no site

http://congresso.anjosdobrasil.net/

 

Mais informações sobre as ações da Apex-Brasil:

Imprensa – Apex-Brasil

(61) 2027-0775 – imprensa@apexbrasil.com.br