APEX-BRASIL ORGANIZA MAIS DE 500 REUNIÕES NA FEAFRO



APEX-BRASIL ORGANIZA MAIS DE 500 REUNIÕES NA FEAFRO

 

Mais de 500 reuniões de negócios foram realizadas entre os dias 29 e 31 de outubro no estande da Apex-Brasil na Feira de Negócios e Cultura Afro-Étnica (Feafro). A Agência levou a São Paulo 30 compradores africanos para negociar com 130 potenciais vendedores brasileiros nos setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos e casa e construção. Estas áreas representam as maiores oportunidades para produtos brasileiros no mercado da África.

 

No primeiro dia da Feira, o Diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Favero, falou com jornalistas e participou da abertura do evento. Começando seu discurso com uma saudação em suaíli, uma das línguas de trabalho da União Africana, ele falou sobre a importância da cooperação entre o Brasil e seu continente vizinho, de quem o país é próximo tanto física quanto culturalmente: “As semelhanças culturais entre Brasil e África facilitam o comércio internacional entre os países. O crescimento persistente do continente africano nos faz focar na África como um dos mais promissores parceiros comerciais."

 

Além das rodadas de negócios, analistas da Agência também deram palestras aos empresários sobre como lidar com comerciais exportadoras, como identificar as maiores oportunidades na África e estratégias para fazer negócios com empresários do continente.